Ad Home

Últimas

Virou passeio! Eterno 7x1 da Copa 2014 completa 10 anos; reveja os lances e gols

Jamie McDonald/Getty Images

08 de julho de 2014. Neste dia, há exatamente 10 anos, o mundo inteiro assistiu a uma das maiores humilhações da história do futebol.

Numa semifinal de Copa do Mundo e jogando em casa, no estádio do Mineirão, o pentacampeão Brasil foi surrado pela Alemanha e levou de 7x1, com dois gols de Kroos, dois de Schürrle, um de Müller, um de Klose e outro de Khedira - Oscar fez o dos brasileiros.

Você sabia? No dia do 7x1, Alemanha comemora também o tri na Copa de 90

Confira algumas capas de jornais no dia seguinte ao eterno 7x1

Opinião: 7x1 foi pouco? 

Lahm diz que Alemanha não queria ridicularizar o Brasil no 7x1

Relembre: Com recorde de Klose, Alemanha põe o Brasil para sambar e enfia 7x1

E para relembrar esse dia fantástico para os alemães, nada como ver novamente os gols e melhores momentos do duelo na narração inesquecível de Galvão Bueno, com os bordões que são falados até hoje: "E lá vem eles de novo", "olha só que absurdo", "virou passeio".

Reveja os lances e gols de Brasil 1x7 Alemanha:

Além disso, o pessoal do FutParódias fez um vídeo muuuuito legal sobre esse dia, usando como inspiração a música "Lá Vem o Alemão", dos Mamonas Assassinas. Veja abaxo:

2 comentários:

  1. essas derrotas recentes da Mannschaft nos levam a conclusão de que é preciso mudar de postura... cá entre nós, o futebol alemão sempre foi ruim nos torneios amistosos e preparativos, quem acompanha a Mannschaft há mais tempo vai se lembrar do gol sofrido de Klose contra a Rùssia e de outros tantos episodios constrangedores, como a derrota pra Argentina em casa em amistoso antes da copa de 2010.... mas o time chegava lá e manda a ver na Copa, hoje com os fiascos recentes, a seleção tem que valoriar mais esses torneios "amistosos", e sair do salto alto, como a liga das nações, e voltar a fazer grandes campanhas nas eliminarorias e amistosos.

    ResponderExcluir
  2. O futebol alemão está ficando pra trás! Duas eliminações seguidas na primeira fase das copas de 18 e 22, derrotas vexatórias dentro da Alemanha em amistosos, inclusive por goleada em alguns casos, baixo rendimento em torneios oficiais como a liga das nações e agora a eliminação precoce na Euro, em casa, um torneio em que foi rscolhida como sede ao final de 2018, ou seja, com tempo de sobra pra se preparar para disputar o título, e o qie ocorreu? Uma troca de treinador as vésperas do torneio, uma convocação de jogadores já em fase de encerrar a carreira, outros estreando na seleção e um técnico sem nenhuma experiência internacional, que estava desempregado, ou seja, incompetência generalizada dentro e fora de campo! É incrível como a Alemanha chegou neste nível, uma camisa pesada no passado, sediando um torneio do porte da Euro e tendo que ficar na arquibancada assistindo as semifinais! Tem tudo pra Espanha superar a Alemanha em títulos continentais (4x3) e dentro da Alemanha, ganhando da anfitriã, se isto não é um quadro aterrador, não sei o que mais pode ser! Talvez uma não classificação para a copa de 26! Olhem que do jeito que está o futebol alemão, este cenário não é descartável (vide a Itália)! Este quadro é triste para quem admira a mannschaft ou o nationalelf, mas é real! A Euro 24 foi o novo mico da DFB, qual deverá ser o próximo? Futebol alemão está morto!

    ResponderExcluir