Ad Home

Últimas

Lahm diz que Alemanha não queria ridicularizar o Brasil no eterno 7 a 1

Nesta segunda-feira, 13 de outubro, completam-se exatamente três meses da conquista da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil. A vitória sobre a Argentina no Maracanã é inesquecível para os alemães, mas a goleada sobre o Brasil, dias antes, também não vai sair jamais da memória dos torcedores e jogadores.

E o eterno 7 a 1 foi abordado em uma entrevista concedida por Philipp Lahm ao jornal britânico Daily Mail. O capitão do tetra admitiu que no intervalo daquela partida no Mineirão, quando a Nationalelf já vencia por 5 a 0, os jogadores chegaram a combinar de tirar o pé do acelerador.

"Falamos sobre continuar jogando de forma apropriada e mostrar respeito. Todos na equipe assumiram essa atitude na segunda etapa. Nós não queríamos nos exibir ou ridicularizar o adversário. Se a margem de gols foi maior no final do jogo, não era isso que a gente buscava. O nosso objetivo era mostrar respeito pelo adversário e pelos torcedores", disse Lahm.


O lateral direito do Bayern de Munique disse ainda que tinha certeza da vitória sobre os argentinos na grande decisão. "Tinha a certeza que íamos ganhar, mesmo antes do jogo. Tinha muita fé na nossa equipe, na realidade, não estava preocupado. É claro que a Argentina teve oportunidades, mas já passamos por muitas coisas juntos", comentou.

Lahm disse também que a decisão de se aposentar da seleção já havia sido tomada antes mesmo da Copa do Mundo. "Eu já sabia. Estava claro para mim, antes do torneio, que este seria o meu último Mundial. Não foi porque vencemos que decidi largar a seleção. A decisão veio antes. Investi toda minha energia nesta Copa", finalizou o atleta.

Nenhum comentário