Ad Home

Últimas

Kaiserslautern perde o derby para o Karlsruher e aumenta o drama na 2.Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Kaiserslautern

O tradicional Kaiserslautern amargou quatro temporadas na terceira divisão alemã, até que em 2022 a equipe finalmente conseguiu o acesso à 2.Bundesliga. Com uma boa campanha em 22/23, terminando o campeonato na nona colocação, era esperado que nesta temporada os Diabos Vermelhos tivessem um bom desempenho. Vinte e três rodadas depois, o fantasma da terceira divisão volta a assombrar o time.

No sábado, 24, o atual décimo sexto colocado da segunda divisão da Alemanha perdeu o Derby para o Karlsruher, no Fritz-Walter-Stadion, por 4 a 0. O jogo que marcou a estreia do técnico, Friedhelm Funkel, pelo menos (para quem enxerga o "copo meio cheio") não causou estragos na tabela, uma vez que Schalke 04 e Eintracht Braunschweig também foram derrotados.

Somente um time da parte debaixo da tabela venceu: o Osnabrück. Quinze jogos após a primeira vitória no campeonato, contra o Hamburgo (adversário da próxima rodada), o lanterna da 2.Bundesliga venceu o Hannover por 1 a 0 (adversário que o goleou por 7 a 0 no primeiro turno). Mesmo com a vitória, a equipe segue longe de escapar do rebaixamento, estando a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Eintracht Braunschweig).

Neste domingo, 25, o Hansa Rostock perdeu para o Fortuna Düsseldorf, mantendo os mesmos vinte e dois pontos do Kaiserslautern. No próximo sábado (2) o Hansa irá receber os Diabos Vermelhos na DKB-Arena em confronto direto contra o descenso. Quem vencer, dependendo de outros resultados, poderá sair da zona de rebaixamento e ter um pouco de alívio para a reta final do campeonato.

Nenhum comentário