Ad Home

Últimas

Ex-base do São Paulo vem se destacando no Eintracht Frankfurt

Por Carlinhos Novack

Como todos sabem, o Eintracht Frankfurt venceu o primeiro jogo das semifinais da Liga Europa por 2 a 1 diante do West Ham, fora de casa, com gols marcados por Ansgar Knauff e Daichi Kamada. Michail Antonio fez o gol do West.

Um baita resultado, por sinal, do time de Frankfurt, que agora decide em casa na próxima quinta-feira, no Deutsche Bank Park.

Um jogador que vem se destacando na equipe é o zagueiro Tuta e no jogo desta quinta-feira pela Europa League não foi diferente. Tuta foi anunciado no dia 31 de janeiro de 2019, logo após de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, a famosa Copinha, pelo São Paulo, exatamente seis dias antes.

Time aquele que se destacou por ter Antony, outro jogador formado na base do Tricolor Paulista e que hoje está no Ajax e com grandes chances de disputar a Copa do Mundo pelo Brasil no fim do ano. Diferente de Antony, Tuta nunca jogou pelo time profissional do São Paulo.

Inicialmente quando chegou, Tuta foi emprestado ao Kortrijk, da Bélgica, por uma temporada, voltando em 2020 e desde então é titular. Zagueiro de origem, pode atuar também como lateral direito.

Na atual temporada 21/22 são incríveis 33 jogos e 3 gols marcados. Já no ano de 2022, são 18 jogos, 1 gol marcado diante do Hertha Berlim na vitória fora de casa por 4 a 1 pela Bundesliga, e apenas três cartões amarelos.

Na partida desta quinta-feira diante do West Ham pela Europa League, Tuta obteve a maior nota do índice do site de estatísticas SofaScore entre os zagueiros da equipe de Frankfurt. As notas podem ser vistas neste link.

Tuta e o Eintracht Frankfurt voltam a campo na próxima segunda-feira, 15h30, pela 32ª rodada da Bundesliga, já pensando no jogo da volta pela Europa League. O Eintracht ocupa a 9ª posição na tabela com 40 pontos, enquanto o Leverkusen, adversário na semana que vem, é o 3º com 55. Faltam só três jogos e o Bayern de Munique já é o campeão.

Pela Bundesliga, o Eintracht não tem mais chances de se classificar para a Europa League, nem para a Conference League, lugares hoje por enquanto ocupados por Union Berlin (Conference) e Freiburg (Europa League). Na disputa pela Champions estão Bayern e Borussia Dortmund (já garantidos), além de, por enquanto, o próprio Leverkusen e RB Leipzig.

Nenhum comentário