Ad Home

Últimas

Quem pode substituir Robert Lewandowski no Bayern de Munique? Veja lista com 6 atacantes

Tudo indica que Robert Lewandowski vai deixar o Bayern de Munique no meio deste ano de 2022, mesmo que seu contrato com o clube alemão termine em julho do ano que vem. E o Barcelona é o provável destino.

E se Lewa realmente sair, quem pode assumir a camisa 9 do Bayern de Munique?

Para responder essa pergunta, o jornal alemão "Bild" fez uma lista de seis possíveis atacantes que podem ocupar a vaga do polonês no ataque bávaro.

E um nome foi excluído logo de cara: Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O pacote total de 350 milhões de euros, contando transferência, salários e comissões, é totalmente inviável para o Bayern neste momento.

O primeiro nome citado pelo jornal é o do uruguaio Darwin Núñez, atualmente no Benfica. "Ele é jovem, rápido e tem um pé direito forte. O Benfica precisa de dinheiro e o Bayern conversou com seu empresário no outono", disse a reportagem.

A multa rescisória do jovem de 22 anos é de 150 milhões de euros, mas, segundo a publicação, o Benfica aceitaria 80 milhões de euros no negócio.

O belga Romelu Lukaku, do Chelsea, é o segundo da lista. Aos 28 anos, ele pode sair do clube inglês numa negociação também de 80 milhões de euros. "Ele é reserva com Thomas Tuchel e as sanções a Roman Abramovich podem fazer o Chelsea vender suas estrelas".

Sébastien Haller, que defende as cores do Ajax, da Holanda, é o terceiro nome da relação de possíveis substitutos de Lewandowski no Bayern de Munique. O atleta é francês, mas defende a seleção da Costa do Marfim.

Aos 27 anos de idade, sua multa rescisória está na casa de 40 milhões de euros. "Conhece bem a Bundesliga, já que atuou com sucesso no Eintracht Frankfurt (24 gols em 60 jogos). O Bayern já solicitou informações aos seus agentes".

O tcheco Patrik Schick é outro forte candidato a sucessor de Lewa. O centroavante de 27 anos de idade vem se destacando no Bayer Leverkusen e tem taxa de transferência estimada em 80 milhões de euros.

"Schick conhece a liga, tem a mesma idade de Lewandowski quando se mudou para o Bayern em 2014 e tem característica de ataque semelhante, incluindo a parte física", disse o "Bild".

A reportagem também citou o jovem esloveno Benjamin Sesko, de 18 anos e que atua no Red Bull Salzburg, e Sasa Kalajdzic, austríaco de 24 anos do Stuttgart, que seriam soluções mais baratas e de emergência.

Nenhum comentário