Ad Home

Últimas

Lateral ou meio de campo? Kimmich revela onde prefere atuar pela seleção alemã

Joshua Kimmich é um dos principais jogadores e uma espécie de coringa da seleção alemã e do Bayern de Munique. Ele já foi zagueiro (principalmente com Pep Guardiola), lateral-direito e, atualmente, vinha atuando como meio-campista.

+ 5 motivos para ainda acreditar na Alemanha na Euro 2020

Na estreia da Alemanha na Euro 2020 diante da França, o técnico Joachim Löw escalou Kimmich como lateral - ou ala pela direita, já que a equipe teve três zagueiros.

Questionado sobre isso, o atleta da Mannschaft não ficou em cima do muro e falou onde gosta de jogar.

"A minha preferência é de jogar pelo meio. Fico mais envolvido no jogo. Quando estou na lateral direita, não tenho tanta influência. No centro do campo me sinto mais envolvido e é mais fácil me comunicar com os meus colegas. Isso também faz parte do jogo", assumiu em coletiva.

Na véspera do duelo contra Portugal, Kimmich avisou que a seleção alemã vai com tudo em busca dos três pontos na Eurocopa.

"Entrei sempre para ganhar em todos os jogos que disputei. Queremos ganhar, mas é preciso ter equilíbrio. Temos de defender contra Portugal e estarmos equilibrados. É com esse espírito que encaramos o jogo", completou o camisa 6.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Mannschaft, Alemanha, Euro 2020, Eurocopa, Joshua Kimmich

Nenhum comentário