Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Virou passeio! No embalo de Gosens, Alemanha atropela Portugal e vence a primeira na Euro 2020

A Alemanha jogou como verdadeira Alemanha, se impôs diante de Portugal na Allianz Arena e venceu seu primeiro jogo na Euro 2020 com uma atuação de gala, principalmente no setor ofensivo. E foi um duelo de muitos gols: 4x2.

+ Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da seleção alemã

Com o excelente triunfo, a seleção alemã foi aos três pontos no grupo F, ocupando a segunda colocação. Os portugueses também estão com três pontos, em terceiro, enquanto a líder França soma quatro. A Hungria tem um.

E os húngaros são os próximos adversários da Mannschaft no dia 23 de junho, quarta-feira, novamente em Munique. Portugal e França medem forças no outro duelo que fecha a chave.

Apesar da derrota na estreia, Joachim Löw escalou exatamente a mesma equipe da partida contra a França: Neuer, Ginter, Hummels e Rüdiger; Kimmich, Kroos, Gündogan e Gosens; Müller, Havertz e Gnabry. 

Nos segundo tempo entraram Emre Can, Halstenberg, Süle, Goretzka e Sané.

Ajuda dos rivais

A Alemanha começou a partida a mil por hora. Os primeiros 15 minutos foram eletrizantes, com chances criadas por Havertz, Kroos e um belo gol de Gosens que acabou sendo anulado pela arbitragem - no lance, Gnabry estava impedido.

Porém, em sua primeira investida ofensiva, Portugal abriu o placar. Bernardo Silva puxou contra-ataque, lançou na área para Diogo Jota, que só rolou para Cristiano Ronaldo balançar as redes.

O gol não abalou a Mannschaft, que seguiu dominando a partida e encontrando espaços na defesa portuguesa. E virou o placar com a ajuda providencial do adversário.

Aos 35 minutos, Gosens recebeu de Kimmich e chutou forte para o meio da área. A bola chegaria em Havertz, mas o zagueiro Ruben Dias acabou marcando gol contra, empatando o duelo. 

A virada saiu quatro minutos depois em outro gol contra. Havertz desviou do goleiro Rui Patricio, Kimmich evitou a saída pela linha de fundo e mandou para o meio da área, com Guerreiro mandando para o gol.

Pouco antes do intervalo, Gnabry quase ampliou após entortar Pepe, parando em defesaça do arqueiro luso.

E mais gols

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com a Alemanha sufocando o adversário. E o terceiro gol não demorou para sair. Em outra chegada de Gosens pelo lado esquerdo, o jogador da Atalanta cruzou e Havertz completou para as redes.

Com uma grande atuação, Robin Gosens estava merecendo e acabou deixando sua marca. Aos 15 minutos, Kimmich cruzou na medida e o camisa 20 apareceu na segunda trave para anotar de cabeça o quarto tento alemão.

Portugal só assustava nas bolas paradas e foi assim que fez o segundo gol. Após cruzamento na área, Cristiano Ronaldo ficou com a sobra e levantou para Diogo Jota marcar com o gol vazio.

Com as alterações promovidas por Joachim Löw, a seleção alemã perdeu seu ímpeto ofensivo e passou a deixar os portugueses jogarem. Aos 33, Renato Sanches quase fez o terceiro, acertando uma bomba na trave de Neuer.

Tags: Seleção Alemã, Alemanha, Seleção da Alemanha, Euro 2020, Eurocopa, Portugal

2 comentários:

  1. em time que ta ganhando não se mexe...
    mas faz parte do processo , Alemanha sendo Alemanha

    ResponderExcluir
  2. Esse Low a cada partida fica mais ridículo e faz mudanças que só ele entende. Lembro de uma partida em que a Alemanha vencia a Suécia por 4 a 0 e ele simplesmente fez algumas mudanças no time que proporcionaram uma reação e um empate da Suécia por 4 a 4. Com essas substituições , a ofensividade da seleção foi quebrada , o jogo esfriou e Portugal cresceu bastante quase marcando o terceiro gol. Quando Hans Flick assumir essa será uma grande equipe.

    ResponderExcluir