Ad Home

Últimas

Homem que caiu de paraquedas em Alemanha x França quase foi abatido pela polícia

Por Alexander Rodrigues

Pouco antes da partida entre Alemanha e França nessa terça, 15, um ativista do Greenpeace sobrevoou a Allianz Arena para fazer um protesto, porém ele se atrapalhou na hora de pousar fazendo com que por muito pouco não fosse morto por um atirador de elite, de acordo com as autoridades alemães, em notícia dada pelo jornal Record.

+ Polícia é acionada para tratar incidente no centro de treinamentos da seleção alemã

Em declarações à AFP nesta quarta-feira, 16, o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, afirmou categoricamente que o ativista estava “na mira dos atiradores de elite” e acrescentou dizendo que “se a polícia tivesse determinado que se tratava de um atentado terrorista, teria pagado com a vida”.

Assim que aterrissou no campo da Bayern de Munique, o piloto alemão que mora no estado de Bad-Wurtemberg, foi preso e liberado, mas terá que responder no tribunal por invasão, ameaça ao transporte aéreo e lesão corporal, já que no pouso de emergência acabou ferindo duas pessoas.

Steffen Seibert, porta-voz do governo federal de Angela Merkel, considerou o acontecido uma “ação irresponsável”, que “expôs pessoas a um grande perigo”. A iniciativa também foi publicamente condenada pela UEFA e pela DFB (Federação Alemã de Futebol), sendo rotulada de “inaceitável”.

Quanto ao Greenpeace, já emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido, dizendo que o protesto não saiu como planejado.

Confira vídeos da descida do rapaz no gramado da Allianz Arena:

Nenhum comentário