Ad Home

Últimas

Wolfsburg contrata Paulo Otávio. Conhece o brasileiro? "Técnica, explosão e talento"

O Wolfsburg anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Paulo Otávio, de 24 anos de idade - ele estava no Ingolstadt e disputou a segunda divisão da Bundesliga na temporada passada.

O jogador custou 1,1 milhão de euros aos cofres dos Lobos e assinou contrato até 2023.

Mas quem é Paulo Otávio?

Revelado no Athletico-PR, o atleta rodou bastante pelo Brasil, atuando por Coritiba, PSTC, Paysandu, Santo André e Tombense. Em 2016, após boas partidas pelo clube mineiro na Série C do Brasileirão, foi contratado pelo LASK Linz, da Áustria.


Paulo Otávio fez uma excelente temporada no Campeonato Austríaco da temporada 2016/2017, participando de 31 jogos, com 2 gols e 7 assistências, chamando atenção do Ingolstadt, que desembolsou 1,3 milhão de euros para contratá-lo, no meio de 2017

Quando chegou ao futebol alemão, ainda com 22 anos, ele foi bastante elogiado pelo diretor do Ingolstadt, Harald Gärtner: "Ele é um jogador de técnica, explosão e talento. Com ele estamos bem servidos para a temporada".

Agora os elogios vieram de Marcel Schäfer, diretor de esportes do Wolfsburg, sua nova casa. "Paulo Otávio é um jogador que tem um bom ritmo, traz comprometimento e tem muito mais habilidades do que você precisa na posição de lateral-esquerdo", comentou.

"Ele se desenvolveu demais nos últimos três anos atuando por Linz e Ingolstadt e tem todos os pré-requisitos para dar o próximo passo em sua carreira conosco. Ele também se encaixa bem no time na questão de fator humano", finalizou.

Paulo Otávio é o segundo reforço brasileiro dos Lobos para a próxima temporada. O clube verde já havia anunciado a contratação o atacante João Vitor, que curiosamente atuava no LASK Linz, da Áustria.

Nenhum comentário