Ad Home

Últimas

Dortmund perde do Tottenham e está eliminado da Champions; RB Leipzig goleia na França e segue vivo

Fim da linha para o Borussia Dortmund na Champions League. A eliminação na fase de grupos era uma questão de tempo e foi confirmada nesta terça-feira com a derrota por 2 a 1 diante do Tottenham, de virada, dentro do Signal Iduna Park.

O BVB continua com dois pontos na terceira colocação da chave H e, mesmo se vencesse, estaria eliminado, já que o Real Madrid enfiou 6 a 0 no APOEL e chegou aos 10 pontos. O Tottenham tem 11, na liderança. Resta agora ficar na frente do clube do Chipre, que soma dois pontos, para jogar a Liga Europa como consolação.

Fora do jogo do final de semana passado por conta de uma suspensão por indisciplina, Aubameyang voltou ao time aurinegro e fez o primeiro aos 31 minutos, aproveitando passe espetacular de Yarmolenko, de letra. Pouco antes, o atacante gabonês havia perdido um gol incrível, cara a cara com Lloris.


O goleiro Bürki fez duas excelentes defesas na primeira etapa, primeiro num chute à queima roupa de Eriksen e depois em cabeçada de Dier, mas não evitou o tento de empate no segundo tempo. O artilheiro Harry Kane recebeu na entrada da área e encheu o pé, colocando no canto para igualar o placar.

A partida ficou bem aberta depois do empate, com os ingleses assustando em rápidos contra-ataques. E numa escapada pela esquerda de Dele Alli, a bola chegou no sul-coreano Son, que limpou para perna direita e colocou no ângulo para definir o triunfo do Tottenham. E Bürki ainda salvou o terceiro gol do adversário saindo nos pés de Llorente - neste lance, inclusive, o arqueiro se machucou e deu lugar a Weidenfeller.

Se o Dortmund já deu adeus, o RB Leipzig ainda segue vivo na competição e sonhando com um lugar nas oitavas de final. Jogando na França, os Touros aplicaram uma goleada por 4 a 1 diante do eliminado Monaco e chegou aos sete pontos no grupo G, na terceira colocação.

O segundo colocado Porto também tem sete pontos e leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Na última rodada, o Leipzig precisa vencer o líder e já classificado Besiktas e ainda torcer para que os portugueses, pelo menos, empatem com o Monaco em casa.

Ainda dá.

Nesta terça, o time alemão abriu o placar logo aos seis minutos com gol contra do zagueiro brasileiro Jemerson. Timo Werner marcou duas vezes, aos nove e 31 minutos - este último de pênalti -, deixando os visitantes com boa vantagem no marcador. Falcao Garcia diminuiu de cabeça no finalzinho da etapa inicial, mas Keita anotou o quarto na sequência.

O segundo tempo foi morno, sem grandes oportunidades de gol. A mais clara saiu dos pés de Bruma, que parou em boa defesa do goleiro Subasic. Com o resultado já concretizado, o Leipzig só administrou para garantir os três pontos.

Nenhum comentário