Ad Home

Últimas

Seleção da 12ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Goleiro: Jiri Pavlenka (Werder Bremen)

Se o Bremen goleou o Hannover e saiu sem sofrer gols, é porque Pavlenka estava lá dando conta do recado e não deixando a bola ir as redes. Foram 7 defesas ao longo dos 90 minutos.

Zagueiros: Naldo (Schalke 04), John Brooks (Wolfsburg) e Joshua Kimmich (Bayern de Munique)

Parece que Naldo é que nem um bom vinho: quanto mais velho, melhor. Contra o Hamburgo, mais uma vez foi soberano na defesa com incríveis 7 roubadas de bola e 14 divididas vencidas em 16 disputadas.

Nos primeiros jogos Brooks deixou a desejar, mas desta vez foi importante para que o Wolfsburg saísse com a vitória sobre o Freiburg. Raramente cometeu falha e teve 91% de aproveitamento nos passes.

O que parecia impossível, está acontecendo: Kimmich está fazendo com que o torcedor bávaro mal sinta falta de Lahm. Foi novamente decisivo com 9 cruzamentos e uma assistência em mais um triunfo do Bayern.

Meios de campo: James Rodríguez (Bayern de Munique) e Arturo Vidal (Bayern de Munique)

Dois sul-americanos no meio de campo bávaro que foram essenciais nos 3 pontos conquistados sobre o Augsburg. Assim podemos definir James Rodríguez e Arturo Vidal. O colombiano não se escondeu do jogo em nenhum momento e apesar de não ter marcado ou dado assistência, foi dor de cabeça constante para a defesa adversária. O chileno não deixou por menos com um gol e uma assistência.

Pontas: Yunus Malli (Wolfsburg) e Yannick Gerhardt (Wolfsburg)

Não foi só no Bayern que teve dupla de meio-campo se destacando. Pelo Wolfsburg, foi visível o bom entrosamento de Malli e Gerhardt. O turco mostrou que rende sob o comando do velho conhecido técnico Martin Schmidt com dois gols e o jovem alemão descobriu uma nova posição como ponta-direita conferindo uma assistência e ainda deixando o seu.


Atacantes: Max Kruse (Werder Bremen), Fin Bartels (Werder Bremen) e Raffael (Borussia Mönchengladbach)

Pra fechar as duplas de destaque da rodada, Kruse e Bartels fizeram o que até agora não tinham feito nessa temporada. Kruse fez um hat-trick e ainda deu uma assistência enquanto Bartels foi as redes através do passe de Kruse e ainda assistiu o companheiro em duas oportunidades.

Apesar da quarta posição, o Gladbach vem com uma temporada irregular. Pra afastar um pouco essa alcunha, contou com Raffael para fazer dois gols na vitória sobre o Hertha Berlim. Um deles, em um belo chute de fora da área.

Nenhum comentário