Ad Home

Últimas

Veja quanto dinheiro o Borussia Dortmund pode deixar de ganhar se for eliminado da Champions

Com duas derrotas e um empate, o Borussia Dortmund tem apenas um ponto conquistado dentro da chave H da Champions League, enquanto Real Madrid e Tottenham já somam sete cada um e estão perto da classificação ao mata-mata. A situação aurinegra na competição está complicada e a eliminação ainda na fase de grupos é iminente.

Mas quanto isso pode pesar nos cofres do clube?


A classificação para as oitavas de final, por exemplo, renderia 6 milhões de euros ao BVB. Se passasse às quartas, a premiação seria de mais 6,5 milhões de euros, enquanto a vaga na semifinal renderia outros 7,5 milhões de euros. Na final, o campeão fatura 15,5 milhões de euros e o vice fica com 11 milhões de euros.

Ou seja. O time que for campeão vai faturar 35,5 milhões de euros.

O Dortmund, no entanto, ainda pode ser recompensado. Ficando na terceira colocação do seu grupo da Champions, a equipe garante, ao menos, um lugar no mata-mata da Liga Europa, embolsando 750 mil euros se chegar às oitavas de final. Caso conquiste o título, o clube alemão pode faturar 9,85 milhões de euros no total.

Não é o ideal, mas já seria alguma coisa. Isso também vale para Leipzig e Bayern, mas os dois estão com maiores possibilidades de avançar na Champions.

Nenhum comentário