Ad Home

Últimas

É CAMPEÃO! Bayern humilha o Wolfsburg fora de casa e conquista seu 27º título alemão

O Bayern de Munique é campeão da temporada 2016/2017 da Bundesliga! Neste sábado, o time de Carlo Ancelotti goleou o Wolfsburg por 6 a 0 dentro da Volkswagen Arena e garantiu o seu quinto título alemão consecutivo - além do pentacampeonato, foi também a 27ª conquista nacional do clube, sendo 26 da Bundesliga e uma da era pré-Bundesliga.

Leia também: BVB e RB Leipzig só empatam em casa, e Werder Bremen mantém sequência invicta

Faltando três rodadas para o fim da competição, os Bávaros chegaram aos 73 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder RB Leipzig, que empatou na rodada e está com 63. Os Lobos, por sua vez, estacionaram nos 33 pontos, pertinho da zona de rebaixamento.

Três vira...

Após um certo equilíbrio nos primeiros minutos do duelo, o Bayern abriu o placar aos 18 em cobrança de falta perfeita do lateral David Alaba, longe do alcance do goleiro Casteels. E o arqueiro do Wolfsburg ainda salvou o time na sequência ao fazer duas excelentes defesas em finalizações de Lewandowski e de Thomas Müller.

Os donos da casa tentaram assustar em jogadas de bola parada, mas quem balançou as redes de novo foram os visitantes. Em rápido contra-ataque puxado por Coman, a bola chegou em Thomas Müller, que só passou para Lewandowski acertar um belo chute da entrada da área, anotando o segundo tento do campeão.

E estava fácil chegar. Aos 44 minutos, em mais uma jogada iniciada pelo francês Coman pelo lado esquerdo, Lewa recebeu livre na marca do pênalti e mandou de perna esquerda no canto do goleiro do Wolfsburg, anotando seu segundo na partida, terceiro do Bayern.

...seis acaba

Com os três gols de vantagem no placar, o Bayern só administrou a tranquila vitória no segundo tempo, sem forçar muito. Mesmo assim, criou boas chances para ampliar, quase sempre usando Coman pelo lado esquerda do campo. Abatido e praticamente entregue, o Wolfsburg não conseguiu assustar a meta de Ulreich.

Aos 20 minutos, Robben fez jogada individual pela direita, levou para o meio e soltou a bomba de fora da área, no cantinho de Casteels, marcando o quarto. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, o brasileiro Luiz Gustavo cometeu falta em Renato Sanches e, como já tinha um amarelo, foi expulso. Ele ficou indignado com o cartão vermelho, aplaudiu o árbitro de forma irônica e partiu para cima, tendo que ser contido pelos seus companheiros.

Na cobrança da falta, Kimmich lançou Lewandowski, que driblou o goleiro dos Lobos e mandou na trave. No rebote, Thomas Müller mandou para as redes. Aos 40 minutos, Robben foi lançado em profundidade e cruzou para Lewa, mas o polonês não alcançou e a bola sobrou para Kimmich, que ajeitou já dento da área e soltou a bomba, sexto gol do Bayern e o massacre foi decretado.

Lewandowski e depois Müller ainda quase fizeram o sétimo, mas ficou nisso.

Veja mais fotos do jogo do título:









Nenhum comentário