Ad Home

Últimas

BVB e RB Leipzig só empatam em casa, e Werder Bremen mantém sequência invicta

O segundo colocado RB Leipzig e o terceiro Borussia Dortmund entraram em campo pela Bundesliga na  manhã deste sábado e ambos ficaram no empate por 0 a 0 jogando em casa. O Leipzig perdeu muitos gols diante do penúltimo colocado e ameaçado Ingolstadt e deu ao Bayern a chance de ser campeão alemão neste fim de semana - basta o time de Munique vencer o Wolfsburg mais tarde.

Já o BVB dominou o jogo contra o Colônia, chegou a ter dois gols (muito bem) anulados, um com Aubameyang e outro com Marco Reus, mas tropeçou no Signal Iduna Park. Foram muitas oportunidades desperdiçadas. Esse resultado pode tirar os aurinegros da terceira posição caso o Hoffenheim vença o Eintracht Frankfurt no domingo.

Quem fez bonito em casa foi o Werder Bremen, que venceu o Hertha Berlim por 2 a 0 e continua forte na luta por vaga na Liga Europa - vale lembrar que os Papagaios chegaram ao 10º jogo seguido de invencibilidade, uma arrancada espetacular. Os gols do triunfo no Weserstadion foram de Bartels e Kruse, ambos no primeiro tempo.

Também visando classificação para Liga Europa, o Borussia M'gladbach visitou o Mainz e fez 2 a 1, gols de Stindl e Schulz para os Potros, com Muto descontando no fim. Os anfitriões se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento e vão lutar até a rodada final contra o descenso.

Por falar em degola, o lanterna Darmstadt conseguiu mais uma vitória e, por enquanto, não está rebaixado para 2ª divisão - a vítima foi o Freiburg, 3 a 0. Apesar dos bons resultados nas últimas rodadas, os Lírios devem mesmo cair, já que precisam vencer seus próximos três jogos e ainda torcer para que o Augsburg perca todos os seus duelos até o fim da competição.

Confira os resultados da manhã deste sábado:

Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia
Darmstadt 3 x 0 Freiburg
Mainz 1 x 2 Borussia M'gladbach
RB Leipzig 0 x 0 Ingolstadt
Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim

Nenhum comentário