Ad Home

Últimas

'Não estou trocando o Brasil pela Alemanha', diz Rafinha

Diante de toda repercussão sobre o seu pedido de dispensa da seleção brasileira, o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, se pronunciou através das suas redes sociais. Segundo o jogador, a decisão de abrir mão de não vestir mais a camisa amarela não significa que ele pensa em trocar o Brasil pela Alemanha, como é cogitado por lá.


Confira o texto do atleta:

"E ai galera

Estou vindo aqui pra esclarecer uma coisa pra vocês, que estão de acordo ou não com a minha decisão...

Cada um tem o direito de pensar e interpretar da forma que quiser.

Eu pedi a liberação da SELEÇÃO, porque não me vejo disputando uma vaga pela lateral, e não porque estou trocando o BRASIL pela ALEMANHA. Eu não tenho e nunca tive contato com ninguém da DFB (Seleção Alemã). Portanto, esse negócio de negar a Seleção ou negar a Pátria não combina comigo. Relembre 2008 Olimpíadas de Pequim, quando eu entrei em conflito com meu clube, na ocasião o Schalke 04, justamente pra poder defender o Brasil. E por sinal, o treinador era o Dunga que me convocou pra fazer parte daqueles 23 jogadores.

Então eu quero deixar claro que por eu estar tirando a dupla cidadania, não quer dizer que eu vou jogar pela Alemanha. Eu fiquei muito feliz mesmo em ter sido convocado novamente. Mas analisando bem a situação, eu achei melhor pedir a liberação.

Agradeço ao Gilmar Rinaldi e ao técnico Dunga pela compreensão"

Nenhum comentário