Lewandowski classifica o Bayern às oitavas, e Borussia M'gladbach se complica



Com duas rodadas de antecedência na fase de grupos, o Bayern de Munique garantiu sua vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o atual tetracampeão alemão foi até a Holanda e venceu o PSV por 2 a 1, de virada, chegando aos nove pontos na chave D; o líder Atlético de Madri, também classificado, tem 12.

Mesmo melhor em praticamente todo primeiro tempo, o Bayern saiu atrás do marcador. Aos 14 minutos, Manuel Neuer fez linda defesa em cabeçada à queima roupa de Pröpper e, no rebote, Arias abriu o placar. Vale destacar que o autor do gol do time holandês estava totalmente impedido quando pegou a sobra do arqueiro alemão.

Mantendo o ritmo e pressionando os donos da casa, os visitantes quase empataram com Lewandowski, que acertou uma cabeçada na trave do goleiro Pasveer. Mas a igualdade saiu aos 34, quando o mexicano Guardado colocou a mão na bola dentro da área, com o próprio Lewa convertendo a penalidade.

Na etapa final, a superioridade bávara se transformou em gol aos 29 minutos, de novo com o artilheiro Lewandowski. Após boa trama entre Douglas Costa e Alaba, o austríaco chegou à linha de fundo e cruzou para o polonês balançar as redes e decretar o triunfo fora de casa. E ele quase fez o terceiro, finalizando no travessão após receber passe de Douglas Costa.

Borussia M'gladbach se complica

O outro alemão em campo nesta terça não se deu muito bem. Atuando diante da sua torcida no Borussia Park, o Borussia M'gladbach ficou no empate por 1 a 1 com o Celtic, da Escócia, e se complicou na busca pela classificação no grupo C. Os Potros estão com quatro pontos conquistados, contra nove do líder Barcelona e sete do vice-líder Manchester City. Os escoceses têm dois.

A equipe da casa saiu na frente no primeiro tempo com um belo gol de Stindl, aproveitando passe de Hazard. Na etapa final, Korb cometeu pênalti, foi expulso e Dembele igualou o marcador na batida. Com um homem a menos em campo, o Gladbach quase conquistou o triunfo em casa, mas André Hahn acertou o travessão em bela jogada de ataque e perdeu a oportunidade de balançar as redes.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário