Ad Home

Últimas

Com Aubameyang afastado, BVB avança às oitavas; Leverkusen vence na Inglaterra

Foi bastante complicado, mas o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Sporting por 1 a 0 no Signal Iduna Park e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League com duas rodadas de antecedência. Com 10 pontos conquistados, os aurinegros lideram o grupo F, seguido pelo Real Madrid, que tem oito, e pelo time português, que soma três. O lanterna Legia Varsóvia tem apenas um.

Surpreendentemente, o atacante Aubameyang foi cortado do jogo de última hora e acompanhou o duelo das arquibancadas. Sem qualquer lesão, o clube não justificou a ausência do seu artilheiro e apenas tratou o assunto como "questão interna", mas a imprensa alemã indica um possível desentendimento entre o jogador e o técnico Thomas Tuchel, que afastou o gabonês desta partida.

Com a bola rolando, o substituto de Auba abriu o marcador logo aos 12 minutos. Após cruzamento preciso de Ginter, o colombiano Adrián Ramos subiu no segundo andar e cabeceou para as redes. O Dortmund quase ampliou com Pulisic, que acertou o travessão, e se segurou bem na defesa com a boa presença ofensiva do Sporting. O jovem Gelson Martins obrigou Bürki a fazer duas boas defesas.

A entrada de Schürrle no segundo tempo deixou o BVB mais veloz, mas os visitantes tiveram uma leve superioridade, com mais posse de bola e boa presença ofensiva para tentar buscar o empate. O Borussia Dortmund não teve criatividade para ampliar sua vitória em casa e bloqueou bem o ataque português, garantindo a classificação ao mata-mata.

Leverkusen vence na Inglaterra

Com uma atuação defensiva praticamente perfeita, o Bayer Leverkusen conquistou uma vitória gigante contra o Tottenham diante de 85 mil pessoas no estádio de Wembley, em Londres, permanecendo invicto e assumindo a segunda posição na chave E com seis pontos, atrás do líder Mônaco, que está com oito. A equipe inglesa parou nos quatro, enquanto o CSKA Moscou tem dois.

O único gol do triunfo por 1 a 0 foi anotado por Kevin Kampl, aos 20 minutos do segundo tempo, aproveitando rebatida em chute de Aranguiz. Na etapa inicial, Chicharito já havia perdido uma oportunidade claríssima, finalizando para fora, raspando a trave. O Tottenham pressionou demais em busca da igualdade em casa, mas parou no paredão alemão formado na frente do gol de Leno.

Nenhum comentário