Ad Home

Últimas

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Bundesliga

É inegável que o meia Kevin De Bruyne é um dos grandes talentos do futebol e suas boas atuações com a camisa do Wolfsburg o fizeram ser eleito o melhor jogador da Bundesliga na temporada 2014-2015 pela revista alemã Kicker.

"Ser eleito o melhor jogador num país estrangeiro é muito importante. Este prêmio é o reconhecimento pela minha temporada e é uma grande honra para mim, mas não teria sido possível sem o grande trabalho realizado pela equipe", comentou o jogador à publicação.

Na última temporada, o belga ajudou os Lobos a conquistarem a Copa da Alemanha e a ficar com a segunda colocação no Campeonato Alemão, garantindo uma vaga para a Liga dos Campeões na próxima temporada. Além disso, marcou 10 gols e fez 21 assistências no campeonato, sendo considerado o jogador que mais se valorizou na Alemanha.

Na votação, De Bruyne recebeu 367 dos 657 votos dos jornalistas alemães e ficou a frente do holandês Arjen Robben e do alemão Manuel Neuer, respectivamente segundo e terceiro lugares na votação.

E não foi o único prêmio conquistado pelo Wolfsburg: o técnico Dieter Hecking foi eleito o melhor treinador da temporada, a frente de Markus Weinzierl (treinador que levou o Augsburg a sua primeira qualificação para a Liga Europa) e de Lucien Favre, técnico do Borussia Mönchengladbach.

"Este é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe técnica e, é claro, também do meu trabalho. Conseguimos crescer como time e como clube, agora queremos dar sequência a este sucesso", afirmou Hecking.

Entre as mulheres a atacante Célia Šašić, que anunciou sua aposentadoria recentemente, ficou com o prêmio de melhor jogadora, a frente da goleira Nadine Angerer e da também atacante Anja Mittag.

Nenhum comentário