Ad Home

Últimas

Aos 27 anos, Célia Šašić anuncia sua aposentadoria

Nesta quinta-feira (16), o futebol alemão foi pego de surpresa com a notícia da aposentadoria precoce da atacante Célia Šašić, jogadora do FFC Frankfurt e da seleção alemã.

Em sua página oficial no Facebook, Celia, de 27 anos, agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória (colegas, treinadores, médicos e outros) e que está encerrando-a para finalizar os estudos, aumentar a família e seguir uma nova carreira profissional.

"Eu participei de experiências inesquecíveis e diz parte do incrível desenvolvimento do futebol feminino em 11 anos de campeonato alemão e dez anos e meio na seleção alemã. Isso me deixa muito orgulhosa", diz o comunicado da atacante.

Filha de imigrantes, Célia Okoyino da Mbabi começou a jogar bola com cinco anos e, nas categorias de base, decidiu defender a seleção alemã ao invés da francesa - nacionalidade que tinha através da mãe. Estreou pela seleção alemã em janeiro de 2005 e, dentre os títulos, estão a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e a Eurocopa de 2013 (ano em que casou-se com o jogador croata Marko Šašić e mudou de sobrenome).

Na última temporada, a atacante foi campeã da Liga dos Campeões feminina com o Frankfurt e foi a artilheira da Copa do Mundo, disputada no Canadá no último mês.

Nenhum comentário