Ad Home

Últimas

Šašić conquista a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo feminina

A Alemanha pode ter saído da Copa do Mundo feminina sem medalha, mas ao menos uma pessoa conquistou algo nesse Mundial: foi a atacante Célia Šašić, artilheira da competição. Com seis gols marcados, a alemã levou para a casa o prêmio de "Chuteira de Ouro" da competição. A também atacante Anja Mittag foi a terceira jogadora a mais balançar as redes do torneio, com cinco gols.

A goleira Nadine Angerer concorria na categoria "Luva de Ouro" de melhor goleira da Copa do Mundo, mas o prêmio ficou para a norte-americana Hope Solo, campeã com a seleção dos Estados Unidos.

No Mundial a Alemanha marcou 20 gols (10 apenas no jogo inicial, contra a Costa do Marfim) e também foi a equipe com o melhor ataque da competição, com 183 chutes a gol, de acordo com a estatística oficial da FIFA. Durante o torneio as comandadas de Silvia Neid cometeram 52 faltas e levaram oito cartões amarelos em sete partidas disputadas.

O próximo desafio da seleção alemã, agora, será os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, última competição de Silvia Neid no comando da Alemanha e já sem Angerer, que se aposentou da seleção.

Confira as premiações da Copa do Mundo do Canadá:

Bola de Ouro
Carli Lloyd (EUA)
Amandine Henry (França)
Aya Miyama (Japão)

Chuteira de Ouro
Célia Šašić (Alemanha)
Carli Lloyd (EUA)
Anja Mittag (Alemanha)

Luva de Ouro
Hope Solo (EUA)

Melhor jogadora jovem
Kadeisha Buchanan (Canadá)

Fair Play
França

Nenhum comentário