Ad Home

Últimas

Marco Reus imita os macacos sábios e diz que foi para pagar aposta

Imagem: Bild
Muita gente deve ter percebido e se perguntado o motivo pelo qual Marco Reus comemorou seus últimos gols imitando os três macacos sábios, famosas figuras do provérbio japonês.

Depois de balançar as redes contra St. Pauli, pela Copa da Alemanha, Bayern de Munique, pela Bundesliga, e Galatasaray, na Liga dos Campeões, o meia do Borussia Dortmund celebrou colocando as mãos nas orelhas, nos olhos e na boca.

É claro que o atleta foi questionado sobre isso após o duelo desta terça-feira contra os turcos. Reus disse que os gestos não têm nada a ver com as especulações sobre a sua saída. "Foi uma aposta que fiz com dois amigos meus. Agora já está paga", limitou-se a dizer, sem maiores explicações.

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru
O provérbio

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru são os macaquinhos em questão, que ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século 17 localizado na cidade de Nikko, no Japão.

A origem do provérbio é baseada em um trocadilho com os nomes dos animais, que pode ser traduzido como "não ouça o mal", "não fale o mal" e "não veja o mal".

Embora existam diversas interpretações, a mais conhecida é de que as pessoas não devem praticar o mal aos outros, mantendo o mal distantes de nós mesmos.

*Fonte: Revista Galileu

Um comentário: