Nuremberg busca manter a recente estabilidade contra o Arminia Bielefeld
Por Guilherme Costa
![]() |
| Reprodução: Facebook/ 1. FC Nürnberg |
Muito longe das glórias passadas, o tradicional Nuremberg — o segundo maior campeão da primeira divisão alemã — há um bom tempo não tem em seu planejamento o acesso à elite alemã, devido a sequentes más temporadas na 2.Bundesliga. Sob o comando do ex-atacante Miroslav Klose, essa sensação não mudou muito, devido a grande instabilidade da equipe (na temporada passada foram 14 vitórias, 6 empates e 14 derrotas).
O que já não estava muito bom, parecia que ia piorar, quando o "Der Club" iniciou o campeonato com quatro derrotas e um empate nos cinco primeiros jogos da temporada. Para piorar, o Nuremberg foi eliminado da Copa da Alemanha nos pênaltis para o Illertissen, atualmente na quarta divisão. Mas as coisas vem melhorando nas últimas rodadas e, desde a vitória ante o Fortuna Dusseldorf (fora de casa), o time emendou cinco jogos sem perder (3 vitórias e 2 empates).
Klose declarou após a vitória fora de casa contra o Dynamo Dresden, que estava orgulhoso do time e sintetizou o sentimento de resiliência:
"Essa vitória significa muito para mim. É ótimo ver como temos jogado nos últimos jogos. Todos estão se unindo e acreditando na maneira como queremos jogar. Estávamos com um bom ritmo na partida e nossas pernas estavam realmente fortes até o final. Mas o mais importante hoje foi a nossa mentalidade."
Quase duas semanas depois, o Nuremberg irá retornar ao campo para buscar seguir subindo na tabela. Porém, o adversário, Arminia Bielefeld, está alguns (bons) degraus acima dos recentes adversários do Der Club.
Atualmente na nona colocação, o Arminia passou por tempos turbulentos nas recentes rodadas, emendando quatro derrotas seguidas (além da eliminação da Copa da Alemanha) e causando uma queda significativa na tabela da 2. Bundesliga. Tanto é que o time só está a 2 pontos de distância do adversário de amanhã. A equipe, no entanto, já mostrou que tem qualidade para lutar pelo acesso — a base da temporada passada foi mantida — e o time tem um fator importante para o confronto:
"Os jogadores que estavam com problemas físicos estão recuperados. Eles puderam aproveitar a pausa. Alguns jogadores estavam completamente sobrecarregados. Por isso, a pausa para os jogos das seleções veio em ótima hora. Estou feliz que tenha acontecido. Estamos 100% recuperados." Declarou o treinador do Arminia, Michél Kniat.
A parada da Data FIFA pode ter servido para frear a grande recuperação do Nuremberg e dar uma respirada no ambiente do Arminia, como pode não mudar muito o panorama das recentes rodadas da 2.Bundesliga. Para os comandados de Miroslav Klose (e para o próprio treinador), olhar para o jogo deste domingo é olhar para outro passo em busca de uma estabilidade para, quem sabe, lutar pelo acesso no segundo turno.














Nenhum comentário