Borussia Mönchengladbach bate o Heidenheim e engata a 3ª vitória consecutiva na Bundesliga
Por Guilherme Costa
Eu já comentei por aqui sobre o péssimo início do Borussia Mönchengladbach, onde a equipe demorou três jogos para marcar o primeiro gol na atual temporada da Bundesliga e só foi sentir o gosto da vitória na nona rodada, ao vencer o St Pauli por 4 a 0 no Millerntor-Stadion.
Pois a maré virou para os Potros e, desde então, o time comandado por Eugen Polanski não sabe o que é perder. Para melhorar, a segunda vitória no campeonato foi um categórico 3 a 1 contra o Colônia, no Derby do Reno.
E hoje, sábado, foi a vez do Heidenheim — lanterna da Bundesliga — sentir o poder da recuperação do Borussia!
Disputado na Voith-Arena, o confronto era importante para o técnico Eugen Polanski, que havia sido efetivado no comando técnico nesta semana. Substituindo o então treinador Gerardo Seoane desde a quarta rodada, o então interino conseguiu estancar a ferida das derrotas das primeiras rodadas, conseguindo alguns preciosos pontos, até conseguir o primeiro êxito no campeonato.
"Nunca escondi o que significa para mim estar nesta posição no clube da minha cidade natal. Ser o treinador do Borussia me traz muita alegria e me enche de orgulho. Saber que tenho o apoio da diretoria do clube é uma excelente motivação e demonstra o trabalho árduo de toda a equipe." Declarou o treinador.
O adversário da décima primeira rodada era propício para o clima de alta confiança do Borussia, uma vez que o Heidenheim não dá indícios de que escapará do rebaixamento ao fim da temporada. E deu a lógica. Os donos da casa, entretanto, abriram o placar aos 16 minutos de jogo; porém o gol do defensor Mainka foi anulado. Um minuto depois, o atacante Tabakovic acertou a trave do gol adversário.
O jogo que parecia ser franco, ganhou contornos monótonos, até que o árbitro da partida marcasse uma falta de Schöppner em Elvedi. Pênalti. Coube ao zagueiro Diks abrir o placar do embate. O segundo tempo não mudou muito, com os donos da casa não chegando nem perto de reagir. Aos 55 minutos de jogo, o confronto foi definido com o oportunismo de Tabakovic, que ampliou o placar para 2 a 0; o Mönchengladbach ainda marcou o terceiro com Machino e desperdiçou algumas outras oportunidades de gols, na sua terceira vitória consecutiva na Bundesliga.
Com os 3 pontos, o Borussia Mönchengladbach chegou a décima primeira colocação, com 12 pontos conquistados. Um cenário bem diferente de quando Polanski assumiu a equipe.














Nenhum comentário