Melhores do mundo? É o que podemos achar do confronto entre Bayern de Munique x Arsenal!
Por Guilherme Costa
![]() |
| Reprodução: Facebook/ FC Bayern München |
“Dois dos melhores times do mundo se enfrentam. Estamos ansiosos por esta partida."
Assim Harry Kane definiu o confronto entre Arsenal e Bayern de Munique, no jogo mais aguardado da quinta rodada da Champions League. E não poderia ser diferente, uma vez que o encontro é entre o líder da Premier League e o líder da Bundesliga! Duas equipes dominantes em suas ligas locais, que tem mostrado um futebol consistente e letal.
Os Gunners, do técnico Arteta, finalmente dão indícios de que o caminho dos títulos está no horizonte da equipe — algo que há muito tempo não é sentido no norte de Londres — e vem de uma goleada por 4 a 1 no Tottenham, no Derby de Londres. Já na Alemanha, o Bayern até levou um susto contra o Freiburg, mas conseguiu reverter o placar de 0 a 2 para 6 a 2 sem muitas dificuldades. As semelhanças também estão na presentes na própria Champions League, com os dois times tendo 100% de aproveitamento (ao lado da Internazionale de Milão).
Para além dos 3 pontos, o confronto também é um grande teste para a confiança das equipes. Se o Arsenal tenta dar outro passo para sair do seu calvário de mais de uma década longe de qualquer tipo de protagonismo, os Bávaros terá outra oportunidade para mostrar que não é dominante apenas na Alemanha (algo habitual); no retrospecto nesta temporada da liga, o Bayern já venceu o Chelsea e o PSG (uma chave mais difícil do que a do Arsenal), mas o jogo de hoje é um pouco mais especial, como bem comentou Vincent Kompany:
"Ganhamos nossos quatro primeiros jogos, o que foi importante. Até agora, fizemos o que nos propusemos a fazer e esperamos que isso continue. Mas jogar contra essa equipe será a tarefa mais difícil que enfrentaremos no momento. Estamos felizes com isso – é por isso que estamos aqui, é isso que queremos."
O retrospecto é favorável para a equipe alemã, com goleadas e eliminação aplicadas contra o time inglês. Mas se há uma oportunidade do Arsenal apagar essa escrita, é no jogo de hoje — algo que Mikel Arteta fez questão de pontuar na entrevista coletiva do pré-jogo: "amanhã será um grande teste para vermos onde estamos".
Entre os duelos que podemos contar: Kane x Arsenal; discípulos do Guardiola (Arteta x Kompany), talvez o mais sintomático seja o duelo entre líderes incontestáveis dos seus campeonatos. A disputa de hoje, portanto, é para saber quem será o líder da Europa!














Nenhum comentário