Ad Home

Últimas

Eintracht Braunschweig escapa do rebaixamento; Wehen e Hansa decidem no próximo domingo quem vai aos playoffs de descenso

Por Guilherme Costa

Reprodução: Eintracht Braunschweig

A rodada do último domingo (12) na 2.Bundesliga teve a confirmação do acesso do St. Pauli, o confronto de meio de tabela entre Karlsruher e Hannover, do qual o personagem principal foi o meia Lars Stindl e sua despedida e o confronto entre Eintracht Braunschweig e Wehen Wiesbaden na parte debaixo da tabela.

A conta era bem simples no confronto entre o então 15º e o 16º colocado: se o Eintracht vencesse, a equipe escaparia do perigo do rebaixamento; se o Wehen vencesse, a disputa seguiria aberta para a última rodada. E deu Eintracht!

Os donos da casa contaram com a distância de pontos entre as equipes e com os torcedores presentes que lotaram o Eintracht-Stadion, para trazer o confronto ao seu favor. A vantagem aumentou quando Þórir Jóhann Helgason abriu o placar aos vinte e dois minutos de jogo. O Wehen até teve bons momentos durante o jogo, mas o placar não foi alterado e o Eintracht Braunschweig seguirá na segunda divisão alemã na próxima temporada.

“Estou extremamente orgulhoso de todos, incluindo os espectadores. É inacreditável como eles nos apoiaram e como fizeram barulho hoje. Também é inacreditável o que os meninos conseguiram desde novembro. Não apenas aqueles que são mencionados repetidas vezes na imprensa, mas realmente todos. Se você quer ter sucesso, é sempre um esforço de equipe. Vivíamos isso todos os dias, todas as semanas e todos os meses. Portanto, merecemos plenamente permanecer nesta liga. O Eintracht Braunschweig simplesmente pertence à 2ª Bundesliga e é por isso que estou feliz por todos nesta cidade e região. Estou muito feliz por termos feito isso!" Comentou o técnico Daniel Scherning.

Quem também se beneficiou da vitória do Eintracht foi o Kaiserslautern que, mesmo com a derrota para o Hertha Berlin no último sábado (11), também não pode ser mais alcançado pelo atual décimo sexto colocado. Magdeburg e Nuremberg, que tinham chances remotas de rebaixamento, também escaparam com um empate e uma vitória, respectivamente.

Para o Wehen ainda há a esperança dos playoffs de acesso, contra o terceiro colocado da 3 Fussball-Liga (forma como o time conseguiu o acesso na temporada passada); atualmente é o Jahn Regensburg que ocupa a vaga, disputando o acesso direto contra o Preussen Munster. De olho no confronto entre Wehen Wiesbaden e St. Pauli (que ainda luta pelo título do campeonato), o Hansa Rostock receberá o Paderborn em busca de uma última chance para fugir do rebaixamento.

Um ponto separa Wehen Wiesbaden e o Hansa Rostock, e a decisão de quem ganhará uma sobrevida e quem cairá para a terceira divisão alemã será no próximo domingo!

Nenhum comentário