Ad Home

Últimas

Mainz e Colônia vencem e reacendem a disputa contra o rebaixamento na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FV Mainz 05

Diferentemente das últimas temporadas em que as equipes rebaixadas (além das equipes que foram para os playoffs do acesso contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã) para a 2. Bundesliga foram definidas nas últimas rodadas, a temporada 23/ 24 da Bundesliga estava caminhando para uma certa "tranquilidade" nesse aspecto, com os três últimos times da parte debaixo da tabela mostrando pouco poder de reação.

Mas na rodada deste final de semana, Mainz e Colônia venceram os confrontos contra Darmstadt e Bochum, respectivamente, alimentando as esperanças dos times escaparem do descenso.

O 05ers venceu bem o Darmstadt na MEWA Arena, numa goleada por 4 a 0 que praticamente rebaixou o lanterna do campeonato. A vitória estava deixando a equipe a quatro pontos de distância do Colônia, que estava perdendo para o Bochum em casa. O Colônia tratou de virar o jogo com dois gols nos acréscimos, fazendo com que a diferença para o Bochum diminuísse para 4 pontos, enquanto o Mainz diminuiu a diferença para o Bochum para 3 pontos.

Faltando seis jogos e dezoito pontos a serem disputados, o objetivo de escapar do rebaixamento de forma direta segue bastante palpável. Mas a missão segue sendo bastante difícil. Na próxima rodada o Mainz recebe o Hoffenheim (que ainda sonha com uma vaga na Conference League) ao passo que o Colônia visita o poderoso Bayern de Munique:

"Agora temos um momento crítico. Também temos a oportunidade de somar três pontos em Munique. Mas não conseguiremos nada de graça." Comentou o técnico dos Bodes, Timo Schultz.

Sonhar não custa nada e o Mainz e o Colônia terão de ser bastante resilientes no objetivo de permanecer na Bundesliga. Ontem o Wolfsburg perdeu para o Borussia Monchengladbach, num resultado que ligou o sinal de alerta dos Lobos. Como sonhar não custa nada, quem sabe o panorama da zona de rebaixamento possa mudar.


Nenhum comentário