Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen vence outra e pode ser campeão já na próxima rodada

Um capítulo da história do incrível Bayer Leverkusen da temporada 2023/2024 deve ser escrito no final de semana que vem. Isso porque o time de Xabi Alonso pode ser campeão da Bundesliga já no próximo domingo (11), com cinco rodadas de antecedência.

Faltando 6 jogos, os Leões estão com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayern de Munique. Com isso, se vencerem o Werder Bremen pela 29ª rodada, em casa, conquistam o Campeonato Alemão pela primeira vez na história.

Neste sábado, jogando na capital, o Leverkusen venceu o Union Berlin por 1x0, gol anotado por Wirtz, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo.

O triunfo fora de casa levou a equipe aos 76 pontos, enquanto o Bayern ficou com 60 após a derrota por 3x2 diante do Heidenheim.

Os Bávaros até chegaram a abrir 2x0 no primeiro tempo, com gols de Harry Kane e Gnabry, mas os anfitriões viraram com Sessa e Kleindienst, que marcou duas vezes, para delírio dos seus torcedores.

Antes de tentar cravar o título alemão, porém, o Bayer Leverkusen faz o primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa contra o West Ham, em casa, na quinta-feira (11).

Já o Bayern de Munique precisa juntar os cacos para encarar o Arsenal, na terça-feira (9), no jogo de ida das quartas da Champions League. Esse duelo será em Londres.

Imagem: Maja Hitij/Getty Images

Um comentário: