Ad Home

Últimas

Eliminação do RB Leipzig na Champions coloca o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes de 2025

Imagem: Maja Hitij/Getty Images

O RB Leipzig empatou com o Real Madrid por 1x1 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, na Espanha, e foi eliminado da competição - os espanhóis fizeram 2x1 no placar agregado.

E isso foi bom para o Borussia Dortmund. Mas por que? 

A queda do Leipzig na Champions garantiu o BVB no Mundial de Clubes da Fifa de 2025, que terá o formato com 32 times pela primeira vez.

A Fifa vai permitir apenas dois clubes por país europeu. Com a eliminação, o Leipzig não pode mais compensar a diferença de sete pontos para Dortmund no ranking da Uefa e, com isso, os aurinegros se juntam ao Bayern de Munique como representante alemão.

19 das 32 equipes do Mundial de Clubes do ano que vem já estão definidas. Da Europa, além de Bayern e Dortmund, também estarão os campeões das últimas Champions, Chelsea (2021), Real Madrid (2022) e Manchester City (2023), e os times garantidos pelo ranking: PSG, Inter de Milão, Porto e Benfica.

O continente terá 12 vagas no total. Restam três times.

Da Ásia já estão confirmados Al-Hilal (Arábia Saudita) e Urawa Red Diamonds (Japão), enquanto Al-Ahly (Egito) e Wydad Athletic (Marrocos) se classificaram pela África.

O representante da Nova Zelândia, Auckland City, é o time da Oceania.

A Concacaf será representada por quatro clubes, sendo que três já são conhecidos: Leon e Monterrey (ambos no México) e Seattle Sounders (EUA). E dos seis times da Conmebol, três estão confirmados: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, todos brasileiros.

Os 63 jogos do Mundial de Clubes de 2025 acontecerão de 15 de junho a 13 de julho.

Nenhum comentário