Ad Home

Últimas

8 dos 11 titulares da Alemanha na Euro 2024 estão praticamente definidos; veja a análise

Daqui pouco mais de 3 meses começa a Euro 2024, que será disputada em território alemão entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

E a seleção alemã, por ser a anfitriã, não quer fazer feio diante de seus torcedores.

O técnico Julian Nagelsmann pretende usar os dois próximos amistosos contra França (23 de março) e Holanda (26 de março) para tomar decisões importantes sobre o time titular na Eurocopa.

Pensando nisso, o diário "SportBild" fez uma análise com os jogadores à disposição e concluiu que 8 dos 11 titulares estão praticamente definidos.

No gol, Manuel Neuer deve retomar a vaga que era de ter Stegen. Na defesa, tudo indica que Joshua Kimmich será o lateral-direito, com Antonio Rüdiger e Jonathan Tah formando o miolo de zaga.

Com o retorno de Toni Kroos, uma vaga no meio de campo será dele. Ilkay Gündogan também está garantido entre os titulares.

Na parte ofensiva, Jamal Musiala e Florian Wirtz estão em vantagem em relação aos outros jogadores da posição.

O restante dos atletas briga pelas outras vagas na equipe. Com a zaga titular praticamente definida, Mats Hummels, Malick Thiaw, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle disputam duas vagas na convocação final. E quem for, deverá ser reserva. 

Na lateral-esquerda titular, a disputa é entre David Raum, Robin Gosens e Benjamin Henrichs - um deles ficará de fora da competição -, enquanto o volante titular mais defensivo pode ser Pascal Gross ou Robert Andrich.

Goretzka será convocado, mas não tem lugar garantido entre os 11 titulares.

Leroy Sané corre por fora no ataque e pode até pintar no time inicial, assim como Thomas Müller. Na função de centroavante, Niclas Füllkrug, Kai Havertz e até mesmo Deniz Undav, que nunca foi chamado, são citados.

Palpite do Alemanha FC

Avaliando a análise e as opções citadas pelo "SportBild", nós do Alemanha FC escalaríamos a seleção alemã assim:

Neuer, Kimmich, Rüdiger, Tah e Henrichs; Gross, Kroos e Gündogan; Musiala, Wirtz e Havertz.

Imagem: Getty Images

4 comentários:

  1. Tenho uma certa dó deste treinador, o sr. Nagelsman, ele me parece na mesma condição daquele cozinheiro que tenta "salvar" a maionese contra o relógio, aproximando-se da hora de por a mesa... Não dá tempo de fazer outra! Que situação!!!

    ResponderExcluir
  2. Conquistas não caem do céu tal como a chuva! São produto de trabalhos bem feitos ao longo do tempo, onde sem dúvida o imponderável tem seu peso, mas não é suficiente. É preciso ter qualidade e o que dela resulta: competência e eficiência! Formar um grupo vencedor requer estas qualidades em todas as fases do processo, dentro e principalmente fora do campo de jogo e hoje, infelizmente a Alemanha perdeu o controle sobre estes definidores fatores! Isto está claro no histórico pós 2014 e incrivelmente se mantém neste estado letárgico! Dificilmente o título virá, função do cenário atual, provavelmente, com um sobre esforço, advirá uma boa campanha, mas corre-se algum risco de mais um constrangimento e este, em especial, dado as circunstâncias poderá ser lamentavelmente doloroso! Vamos esperar que, em meio a esta bagunça em que se encontra a DFB, a seleção consiga ao menos passar de fase!

    ResponderExcluir

  3. Aleksandar Pavlović
    Alemanha não pode perder esse talento

    ResponderExcluir
  4. Saiu a convocação... Sem Neuer, sem Kroos...

    ResponderExcluir