Ad Home

Últimas

Stuttgart e um outro passo para a conclusão de uma grande temporada

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ VfB Stuttgart

Nesta semana o perfil oficial da Bundesliga no Instagram postou uma imagem comparando a campanha do Stuttgart após vinte e quatro rodadas nas temporadas 2006/07 e a atual. Se em 2007 os Suábios estavam na terceira colocação, com 45 pontos, neste ano o Stuttgart também está na terceira colocação, mas com 50 pontos. Todos sabem o final da história da temporada 2006/07, no qual o Stuttgart conquistou o seu sexto título alemão. E qual será o final desta temporada?

Já é chover no molhado dizer o quanto é surpreendente a campanha da equipe treinada por Sebastian Hoeness. Mas o fato é que a cada rodada, o retorno à Champions League (a última participação foi na temporada 2009/10) está mais próximo. O próximo passo será nesta sexta-feira, 8, na Mercedes-Benz Arena, contra o Union Berlin, às 16:30 (horário de Brasília).

Dizer que é "chover no molhado" comentar sobre a surpreendente campanha dos Suábios é igualmente válido para dizer que a temporada do Union Berlin é decepcionante. A equipe que prometia ser uma das sensações da temporada, só conseguiu se afastar da zona de rebaixamento no segundo turno da temporada. Entretanto, Sebastian Hoeness reconhece o valor do adversário:

“Eles conquistaram pontos de forma consistente sob o comando de Nenad Bjelica. Eles não sofrem muitos gols, o que obviamente é resultado de dificultarem muito a criação de chances do adversário. Eles são um osso duro de roer. Será um desafio mental.”. O treinador também comentou de algumas possíveis ausências, como a do atacante Deniz Undav: "Ele treinou sem problemas esta semana”. Dito isto, Deniz sofreu recentemente problemas musculares repetidos. Se ele estiver 100%, ele é um candidato para começar. Caso contrário, ele será uma opção no banco.”

A sete pontos de distância do quinto colocado (RB Leipzig), o Stuttgart vê o Borussia Dortmund e o Leipzig brigando entre si, enquanto está consolidado na terceira colocação. Hoje é um outro passo rumo a uma alegria que está bem distante de uma escapada do rebaixamento (ou o título da segunda divisão).

Um comentário:

  1. Keep up with Stuttgart's season and become well-versed in all matters pertaining to this exciting group of players. For updates and unique material, visit our website. I appreciate you giving your knowledge! Continue your fantastic effort! Keep sharing. I invite you to browse my website.
    Northern Virginia Sex Crime Lawyer

    ResponderExcluir