Ad Home

Últimas

Hamburgo vence na estreia do novo técnico Steffen Baumgart

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ HSV

Após duas derrotas seguidas por 4 a 3, que inclusive foram determinantes para a demissão de Tim Walter, os torcedores presentes no Volksparkstadion voltaram a presenciar uma vitória do Hamburgo em seus domínios, após o 1 a 0 ante o Elversberg.

O jogo também marcou a estreia de Steffen Baumgart no comando dos Rothosen. O treinador de cinquenta e dois anos foi contratado na semana passada, com a missão de levar o Hamburgo à Bundesliga.

"Todos que me conhecem sabem que o HSV é um clube especial para mim. Agora espero que eles também sejam um clube especial para se trabalhar. Você nunca muda de clube quando decide apoiá-los quando criança. Mas não vai funcionar se eu só trazer simpatia, porque também vai precisar de muito trabalho. Não estou aqui porque sou fã, mas porque foi depositada confiança em mim para causar um impacto positivo aqui." Comentou Baumgart em sua primeira entrevista coletiva sob o comando técnico da equipe.

Em seu primeiro desafio à frente do Hamburgo, Baumgart não contou com os zagueiros Guilherme Ramos e Stephan Ambrosius, o meia László Bénes e o ponta Jean-Luc Dompé. Para o lugar de Dompé, Ransford Königsdörffer foi o escolhido para ser o seu substituto, tendo sucesso ao marcar o único gol da partida contra o Elversberg, aos cinquenta e três minutos.

"Como equipe, defendemos e pressionamos de forma brilhante. Construímos uma verdadeira união. Estou muito satisfeito por ter ajudado a equipe no meu primeiro gol da temporada. Foi um objetivo muito importante para mim pessoalmente.". Comentou o autor do gol da vitória.

Com o êxito, o Rothosen chegou a 41 pontos, encostando no Holstein Kiel que perdeu para o St. Pauli na última sexta-feira (23) e estão a 1 ponto do terceiro colocado. Enquanto o líder se isolou na primeira colocação, Hamburgo e Holstein Kiel se aproximaram e mantiveram uma certa distância para as equipes fora do G3, uma vez que o Hannover vacilou contra o Osnabruck. Entretanto o Greuther Furth venceu o Nuremberg por 2 a 1, ficando a três pontos da terceira colocação.

No próximo domingo o Hamburgo recebe o lanterna Osnabruck, e terá uma grande oportunidade de seguir forte na luta pelo acesso. O próximo rival finalmente conquistou a segunda vitória no campeonato, muito tempo depois da primeira - justamente contra o Hamburgo.

Nenhum comentário