Ad Home

Últimas

Ex-meia da seleção alemã critica retorno de Toni Kroos ao time: "Futebol é para jovens"


O ex-meio-campista Dietmar Hamann, que jogou as Copas do Mundo de 1998 e 2002 pela seleção alemã, criticou o retorno de Toni Kroos ao time nacional.

Kroos havia se aposentado da Alemanha após a Euro 2020, mas anunciou sua volta à equipe para disputa da Euro 2024.

"Kroos talvez seja o melhor jogador numa equipe dominante. Tem Camavinga ao lado dele no Real Madrid, o Valverde e às vezes o Tchouameni. São os melhores meias do mundo. Mas nós na Alemanha não conseguimos sequer dominar os jogos contra Turquia e Áustria", disse Hamann em declarações à Sky alemã.

Entre em nosso canal do WhatsApp

O ex-jogador ainda considerou que o volta de Kroos à seleção alemã acentua um outro problema: o do envelhecimento do meio de campo do time.

"Pascal Gross, Gündogan e Kroos têm 100 anos juntos. O que acham que as outras seleções estão fazendo conosco? Estão nos ultrapassando. Futebol tornou-se um esporte para jovens. Não se pode jogar uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo com um meio-campo com três jogadores com mais de 30 anos", finalizou.

Lembrando que Kroos está com 34 anos de idade, enquanto Groos e Gündogan, citados por Hamann na entrevista, estão com 32 e 33, respectivamente.

Imagem: Jörg Schüler/Bongarts/Getty Images

2 comentários:

  1. O Hamann tem razão (lembro dele perdendo a bola bisonhamente na final de 2002, onde sai o primeiro gol do Brasil, mas enfim, um detalhe!)! O futebol alemão está "fazendo água", ou seja afundando. O furo foi, paradoxalmente, feito após 2014, de lá pra cá uma decadência vertiginosa! A Alemanha está com um "abacaxi" no colo, ou seja, tem uma Euro em casa, não tem uma seleção a altura que a competição requer, onde provavelmente haverá outro vexame e aí talvez uma revolução geral no futebol alemão, que poderá ser uma repetição do processo efetuado entre 1998 a 2008 aproximadamente, que resultou na conquista de 14! A seleção alemã, assim como os clubes desta época eram sofríveis tecnicamente! O vice em 2002 é um resultado enigmático!

    ResponderExcluir
  2. Apenas complementando, hoje seleções como Áustria, Irlanda, Escócia, Equador, Coreia, ... são um problema enorme pra Alemanha, onde uma derrota frente a estes adversários tornou-se "normal"! Quem diria que se alcançaria este patamar de coisas? É uma época difícil pro futebol alemão e temo que o pior ainda não chegou...

    ResponderExcluir