Ad Home

Últimas

Colônia cede o empate na estreia do técnico Timo Schultz, e segue na zona de rebaixamento

 Por Guilherme Costa


Reprodução: Facebook/ 1. FC Köln

No retorno da Bundesliga, no último sábado (13), o Colônia recebeu o Heidenheim no RheinEnergieStadion e empatou por 1 a 1, com gols de Davie Selke (Colônia) e Adrian Beck (Heidenheim). O jogo também marcou a estreia do novo técnico dos Bodes, Timo Schultz, que chegou à equipe no dia 4 de janeiro, substituindo o treinador de longa do time, Steffen Baumgart.

Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, tendo as maiores chances de gols, até que aos vinte e nove minutos, Selke recebeu um belo cruzamento de Florian Kainz e finalizou no canto esquerdo do goleiro Kevin Müller, para abrir o placar. A vantagem durou até o décimo minuto do segundo tempo, quando Beck (que havia entrado no intervalo da partida) aproveitou o rebote do escanteio cobrado por Beste e acertou um belo chute no canto esquerdo do gol de Schwäbe, empatando o jogo. A partir daí, os donos da casa foram dominados pelo Heidenheim e pouco ameaçou a meta adversária.

O empate manteve o Colônia na décima sétima colocação (vice lanterna), com 11 pontos, enquanto para o Heidenheim o resultado manteve o Blau-Rot na nona colocação, com 21 pontos. Em entrevista coletiva, o meio campista Adrian Beck comentou sobre o jogo:

“O que havíamos planejado não funcionou muito bem no primeiro tempo. Depois da fase de pressão do Colónia, ficámos merecidamente para trás. Decidimos então mudar alguma coisa no intervalo. Isso funcionou bem também. Poderíamos ter empatado antes do meu gol, quase deveríamos. No final conseguimos o ponto, estamos muito satisfeitos e estamos invictos há quatro jogos.”

Embora o resultado não tenha sido a vitória, para o técnico estreante a circunstância do empate não foi de todo mal, devido a força do adversário: "Gostaríamos de ter conquistado os três pontos, mas o Heidenheim está justamente na metade superior do a tabela. Eles estão fazendo uma temporada muito forte e são uma das equipes mais difíceis [do campeonato]"

Se o resultado pode, de certa maneira, não ter sido tão negativo, o pós jogo não foi nada positivo para os Bodes. Após sentir dores no pé esquerdo, o atacante Davie Selke passou por uma ressonância e ficará afastado dos gramados (não foi informado por quanto tempo); a equipe já não havia contado com Luca Waldschmidt, que lesionou a fíbula no treino às vésperas do jogo de sábado e ficará "ausente por várias semanas".

Nenhum comentário