Ad Home

Últimas

Bayern e Dortmund disputam contratação de jovem atacante turco-alemão do Nuremberg

Bayern de Munique e Borussia Dortmund devem promover uma disputa acirrada no mercado da bola - seja agora no começo do ano ou ao final da temporada. Os dois clubes alemães estão interessados na contratação do jovem atacante turco-alemão Can Uzun, do Nuremberg.

Com 18 anos de idade e 1,86m de altura, o jogador nasceu na cidade de Regensburg, na região da Baviera, mas por ter pais turcos, já atua pelas seleções de base da Turquia.

Can Uzun iniciou a carreira na base do Jahn Regensburg e depois passou pelo Paderborn antes de chegar ao Nuremberg. Sua estreia como profissional foi em maio de 2023.

O jovem pode fazer a função de centroavante, de segundo atacante ou como meio-campista ofensivo.

Na atual temporada da 2.Bundesliga, Uzun tem 15 jogos disputados - sendo 11 como titular - e 6 gols anotados. Pela Copa da Alemanha, ele marcou 3 gols em 2 jogos.

Vai para onde?

Segundo a "Sky Sports", o Borussia Dortmund vê o jogador como eventual sucessor de Marco Reus, que está com 34 anos de idade e tem contrato até o meio deste ano.

O Bayern de Munique corre por fora neste negócio, tanto que a imprensa alemã indica que o atleta está mais perto do BVB.

A taxa de transferência é estimada em 10 milhões de euros e seu contrato com o Nuremberg vai até junho de 2027.

Nenhum comentário