Ad Home

Últimas

Borussia Mönchengladbach vence o sonolento Stuttgart e se afasta da zona de rebaixamento

 Por Guilherme Costa


Reprodução: Facebook/ Borussia Mönchengladbach

Mesmo sem o atacante e vice-artilheiro da Bundesliga, Serhou Guirassy, o Stuttgart segue sendo um time perigoso, principalmente com o atacante alemão Deniz Undav e o meio campista, Chris Führich - outros grandes destaques do surpreendente Stuttgart. Mas o Gladbach não tomou conhecimento de uma das sensações da temporada e venceu, por 3 a 1, diante da sua torcida.

Diante de um Stuttgart em marcha lenta, os Potros precisaram de vinte segundos para abrir o placar, quando Robin Hack recebeu o passe de Reitz pela esquerda e finalizou no canto esquerdo de Nübel. Em outro vacilo dos visitantes, o Borussia Park explodiu quando Hack recebeu um belo passe de Plea e finalizou de primeira para ampliar o placar. Undav só conseguiu oferecer perigo ao gol de Nicolas, somente aos trinta minutos do primeiro tempo e depois aos trinta e cinco.

O Stuttgart diminuiu no minuto cinquenta e cinco, mas pouco fez para buscar o empate; Jordan Pefok fechou o placar nos acréscimos, e o Borussia Mönchengladbach garantiu a sua quinta vitória na atual temporada do campeonato alemão. A vitória deixou a equipe na décima posição com 20 pontos, a nove de distância da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva após o jogo, Gerardo Seoan comentou: "O primeiro tempo foi muito bom em todas as áreas. Robin Hack realmente se empenhou. Estamos satisfeitos que ele tenha aproveitado a oportunidade. Depois do intervalo, foi uma espécie de história de sofrimento. Defendemos muito fundo no campo e não queríamos fazer isso, mas sabemos como é difícil pegar a bola contra o Stuttgart"

Com a derrota Os Suábios manteve a terceira colocação na tabela, mas se afastou dos líderes e ficou a quatro pontos do quinto colocado, Borussia Dortmund. Na próxima rodada a equipe terá o frágil Bochum, que empatou em 1 a 1 com o Werder Bremen, para se recuperar na tabela. Já o Borussia enfrentará o Augsburg, pensando em se aproximar das vagas para as competições europeias.

Nenhum comentário