Ad Home

Últimas

2.Bundesliga retorna com confrontos nas duas pontas da tabela

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Holstein kiel

Uma semana após o retorno da Bundesliga, é a vez da 2. Bundesliga (a segunda divisão alemã) retornou da pausa do inverno alemão. E na próxima sexta-feira (19) Holstein Kiel x Eintracht Braunschweig e Karlsruher x Osnabrück, irão abrir a décima oitava rodada da temporada.

O início da "hora da verdade" para os times, terá o encontro entre o líder Holstein Kiel contra o vice lanterna, Eintracht Braunschweig. O Die Störche (As cegonhas) vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, que resultaram no ponto alto da tabela após alguns vacilos do St. Pauli (que liderou boa parte do primeiro turno), ao passo que o Braunschweig terminou o primeiro turno com duas vitórias seguidas.

De técnico novo, os Löwen (Leões) apostam no singelo bom retrospecto recente para se afastar da zona de rebaixamento (atualmente a equipe está na décima sétima posição, com 14 pontos). Mesmo com a diferença de vinte e um pontos, Daniel Scherning se mostrou otimista quanto o confronto:

"Precisaremos de resiliência em muitos momentos, teremos que ter um desempenho marcante no jogo de transição, correr muito e ser agressivos. Estou ansioso por um grande desafio e vou para o duelo com muita convicção pela minha equipa de que, ao contrário das últimas cinco equipas, podemos somar pontos frente às cegonhas.”

Ao contrário da disparidade do confronto entre líder e vice-lanterna, o outro jogo de abertura da rodada da 2. Bundesliga será entre duas equipes que figuram na parte debaixo da tabela: Karlsruher x Osnabrück. Se o Holstein Kiel pode ser considerado uma surpresa, diante das duas últimas temporadas irregulares, o Karlsruher é uma das decepções do primeiro turno.

Após a contratação de Lars Stindl, as expectativas dos Azuis foram lá pro alto quando o filho pródigo retornou à casa. Dezessete rodadas depois, o Karlsruhe só conquistou cinco vitórias e teve seis empates e seis derrotas. Há sempre o copo meio cheio, entretanto, e Stindl é o jogador que mais teve participação em gols da equipe (3 gols e 4 assistência).

"Há sempre o copo meio cheio", como também há sempre uma situação pior. E esta é a situação do lanterna, Osnabrück. A equipe promovida da terceira divisão alemã, só conquistou uma vitória no campeonato e já trocou de treinador - Uwe Koschinat assumiu o lugar do então treinador da equipe, Tobias Schweinsteiger, em novembro do ano passado - e, para piorar, vê as outras duas equipes que subiram da terceira divisão (Elversberg e Wehen Wiesbaden), fazendo um primeiro seguro. Koschinat sabe o tamanho do desafio que tem pela frente:

“Temos um grande déficit para recuperar e não há fase de bônus na segunda metade da época em que se possa dizer que são jogos que não têm tanta importância. Lidamos intensamente com a situação inicial. Para nós é importante parecer tão forte e bom em termos de conteúdo que os pontos se tornem lógicos e estar presentes quando outros enfraquecem.”

A 2. Bundesliga tem sido atrativa, entre outros motivos, pelo seu equilíbrio. Esta temporada tem seguido a regra e retorna com disputas que afetam as duas pontas da tabela, prometendo emoção até o final do campeonato!

Holstein Kiel x Eintracht Braunschweig: 14:30, horário de Brasília

Karlsruher x Osnabruck: 14:30, horário de Brasília

Nenhum comentário