Ad Home

Últimas

Mainz x Union Berlin é adiado por conta da neve; jogo vale a fuga pelas últimas posições da Bundesliga

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FSV Mainz 05

Mainz 05 e Union Berlin se enfrentariam nesta sexta pela abertura da décima oitava rodada da Bundesliga, na Mewa Arena, visando o distanciamento da zona de rebaixamento. Separados por apenas três pontos, embora o Union tenha um jogo a menos, o confronto é de extrema importância dos times.

O duelo, porém, foi adiado por conta do mau tempo na Alemanha.

Em um comunicado, a DFL indicou que o adiamento se deve à "forte formação de gelo nas arquibancadas inferiores, sobretudo na zona em que os torcedores ficam em pé, assim como nas vias de acesso", que criam "riscos associados para a segurança dos espectadores".

A DFL especificou que a nova data da partida será anunciada em breve.

Perspectivas

Além da proximidade na tabela, as equipes compartilham a frustração de uma primeira metade de temporada aquém do esperado. Evidentemente que o Die Eisernen (Os de Ferro), como é popularmente conhecido o time de Berlim, teve um baque muito maior.

A temporada que tinha a fase de grupos da Champions League (com direito a estreia contra o poderoso Real Madrid), contratações como as de Kevin Volland, Gosens e do experiente Leonardo  Bonucci e a expectativa de outra grande campanha na Bundesliga, caiu por terra e o Union viu tudo ruir: última colocação no seu grupo da Champions League, jejum de quase três meses sem vitórias, demissão do treinador de longa data (Urs Fischer), zona de rebaixamento e o Bonucci... bem, ele já foi embora.

Do outro lado, o Mainz também tinha as suas boas expectativas. Flertando com vagas em competições europeias nas duas últimas temporadas, os O5 manteve jogadores importantes, como o atacante Karim Onisiwo e trouxe reforços, como Tom Krauß, Marco Richter e Phillipp Mwene.

Bom, assim como o seu próximo adversário, a realidade foi bastante diferente da expectativa e o time amarga a décima sexta colocação (zona de playoffs contra o rebaixamento), tendo o segundo pior ataque da competição. Onisiwo inclusive comentou, após o empate ante o Wolfsburg, que “o ataque tinha que melhorar”.

É bem verdade que há muito tempo para se recuperar, além do fato das duas equipes terem - no papel - capacidade para tal. E nesta rodada, com o Bochum (14º), Colônia 17º), Darmstadt (18º) e o Werder Bremen (13º) enfrentando respectivamente o Stuttgart (3º), Borussia Dortmund (5º), Eintracht Frankfurt (6º) e o Bayern de Munique (2º), uma vitória significaria (caso não haja nenhuma surpresa) um respiro e a proximidade com as equipes mais próximas da zona de rebaixamento. Ou seja, a vitória é mais que imprescindível.

Nenhum comentário