Ad Home

Últimas

Você sabia que Danilo Avelar já jogou na Alemanha ao lado de Neuer? E, inclusive, foi campeão!

Pouca gente lembra, mas o lateral-esquerdo/zagueiro Danilo Avelar, atualmente com 34 anos de idade e que defendeu o América-MG neste ano, já jogou na Alemanha.

Receba as notícias do Alemanha FC em nosso grupo do WhatsApp; clique aqui

Foi lá na temporada 2010/2011, quando atuou emprestado pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia, ao Schalke 04. O contrato foi de apenas 6 meses, entre janeiro e julho de 2011.

Como não se destacou, o atleta acabou sendo devolvido aos ucranianos.

E foram poucos jogos pelos Azuis-Reais. Danilo Avelar atuou em três partidas da Bundesliga, sendo duas como titular, e jogou quatro vezes pelo Schalke II na Regionalliga West, a 4ª divisão do futebol alemão.

Jogadores brasileiros na história do Campeonato Alemão e Bundesliga

Pelo Schalke, o defensor atuou ao lado de grandes nomes do futebol, como o atacante espanhol Raúl, além de Manuel Neuer, Huntelaar, Farfán, Draxler, Höwedes e Metzelder.

Danilo Avelar estava no elenco do último título do Schalke, campeão da Copa da Alemanha de 2010/2011, vencendo o Duisburg na final por 5x0. O brasileiro não entrou em campo na competição.

O jogador disputou a temporada de 2023 com a camisa do América-MG. Danilo ainda tem no currículo passagens por Corinthians, Cagliari, Amiens, Torino e Rio Claro.




Imagens: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images | Schalke04.de

Nenhum comentário