Ad Home

Últimas

RB Leipzig contrata o meio campista Eljif Elmas

Por Guilherme Costa

Nesta quarta-feira (27), o RB Leipzig anunciou a contratação do meia campista Eljif Elmas, por cerca de 23 milhões de euros junto ao Napoli. O jogador macedônio estava na equipe italiana desde a temporada 19/20, disputando cento e oitenta e nove jogos, tendo marcados dezenove gols e onze assistências.

Reprodução: Facebook/ RB Leipizig


O diretor esportivo da equipe, Rouven Schröder, comentou sobre a contratação:

 “Ao garantir a contratação de Eljif Elmas , conseguimos ocupar uma posição importante no nosso ataque após a saída de Emil Forsberg. Estamos monitorando Eljif há algum tempo porque ele é uma perspectiva interessante. Ele parece o pacote completo, será perfeito para a equipe em termos de personalidade e poderá ajudar a equipe imediatamente com sua qualidade.  A capacidade técnica de Eljif é incrível . Ele é ágil, adora correr e driblar e pode fazer gols. Ele pode jogar no meio, mas se sente igualmente confortável nas duas alas [..]" 

Elmas chega à equipe para o lugar do sueco Emil Forsberg, que deixou o clube alemão após nove temporadas e foi para o Red Bull New York. O segundo semestre da atual temporada do RB Leipzig será bastante exigente com as oitavas de finais contra o Real Madrid (13/02 e 5/03) e a parte final da Bundesliga. Motivos que foram decisivos para a vindo do jogador:

"O RB Leipzig consolidou-se como uma das melhores equipas da Bundesliga e tornou-se um grande nome do futebol europeu num período muito curto de tempo. Quando falei com Rouven Schröder e Marco Rose [treinador da equipe], percebi muito rapidamente – quero jogar neste clube! 

Temos uma segunda metade de temporada complicada. Quero ajudar-nos a permanecer no topo da Bundesliga e potencialmente causar uma reviravolta contra o Real Madrid na Liga dos Campeões .” 

Fonte: rbleipzig.com

Nenhum comentário