Ad Home

Últimas

St. Pauli vacila e o Holstein Kiel fecha o 1º turno na liderança da 2.Bundesliga

 Por Guilherme Costa

O St. Pauli iniciou a temporada da segunda divisão alemã na mesma frequência que encerrou a temporada passada, quando a equipe fez um segundo turno de recuperação e chegou a flertar com o acesso à Bundesliga. Sem nenhuma derrota nesta temporada, os últimos três resultados, contudo, não foram satisfatórios: três empates, incluindo o empate no Derby de Hamburgo após abrir dois gols de vantagem.

Hoje, contra o Wehen Wiesbaden, o empate por 1 a 1 - o terceiro empate consecutivo - custou a liderança do campeonato para o Holstein Kiel que, por sua vez, encerrou o primeiro turno com uma vitória maiúscula contra o Hannover, por 3 a 0. O meia alemão, Timo Becker, autor de um dos gols da vitória do Die Störche (As Cegonhas), comentou sobre a confiança adquirida após a metade do campeonato:

"[...] Estamos jogando de forma muito consistente agora, e é isso que nos torna bem-sucedidos. Fizemos uma ótima primeira metade da temporada. Cada um contribuiu com a sua parte. Você percebe que todos são necessários. Agora faremos tudo o que pudermos para sair das férias de inverno com segurança."

Reprodução: Facebook/ Holstein Kiel

Há duas temporadas o Holstein Kiel viu a promoção para a Bundesliga escapar pelos dedos, após uma goleada em casa sofrida pelo Colônia. Três anos depois a equipe, que não fizera boas campanhas nesse meio tempo, volta a se colocar na briga pela promoção à primeira divisão alemã. Sensação semelhante à ocorrida com o St. Pauli, que ficou a três pontos de distância dum possível acesso para a Bundesliga (a vaga seria para os Playoffs de acesso). Se na temporada passada os Freibeuter der Liga (Os piratas da Liga), conquistou apenas três vitórias no primeiro turno, nesta temporada Irvine e companhia teve um início implacável (mesmo com nove empates).

Com a pausa para devido ao inverno alemão, as equipes terão muito tempo para descansar e ajudar os erros do primeiro turno, porque o segundo turno costuma ser um outro campeonato"

Nenhum comentário