Ad Home

Últimas

Elversberg e a 1ª metade da sua estreia na 2. Bundesliga

 Por Guilherme Costa


Uma das grandes curiosidades para esta temporada da 2. Bundesliga, era a estreia do Elversberg na segunda divisão alemã. A expectativa pela primeira vitória em casa e como visitante, como a equipe reagiria após uma derrota, o comportamento da torcida e etc.

Após dezessete jogos, concluindo o primeiro turno na nona posição com vinte e quatro pontos (com sete vitória, três empates e sete derrotas), vinte e seis gols marcados e vinte e nove gols sofridos, o saldo é positivo tendo em vista as perspectivas da equipe antes do início da temporada. Doze jogadores diferentes marcaram gols, sendo o atacante Luca Schnellbacher o artilheiro do time com cinco tentos.

Reprodução: SV 07 Elversberg

Com quatro vitórias fora de casa, o desempenho longe dos seus domínios foi um dos grandes pontos positivos do atual campeão da 3. Fußball-Liga neste primeiro turno - a propósito o Elversberg mandou o seu primeiro jogo no Ludwigspark (casa da grande surpresa desta temporada da Copa da Alemanha, Saarbrücken) até concluir as obras de adequação do seu estádio: Waldstadion an der Kaiserlinde.

Entretanto o início não fora nada fácil, com o SVE perdendo três dos seu primeiros quatros jogos e conquistando a sua primeira vitória da história da segunda divisão alemã somente na quinta rodada ante o Osnabrück. A partir da sua primeira vitória a equipe emendou seis jogos sem derrotas (quatro vitórias e dois empates), com destaque para a vitória contra o Hamburgo, conseguindo uma estabilidade que times tradicionais como o Schalke 04, Magdeburg e Eintracht Braunschweig - por exemplo - ainda não encontraram.

O final do primeiro turno chegou com três derrotas seguidas (a primeira sequência negativa após o início da temporada), ligando o sinal de alerta para a equipe comandada por Horst Steffen. O treinador inclusive comentou sobre o choque de realidade que foi sair da terceira para a segunda divisão da Alemanha, antes da estreia contra o Hannover: 

“Quando os estádios ficam maiores e a multidão de torcedores aumenta, isso é sempre emocionante. Por outro lado, também teremos que trabalhar com precisão e ser desafiados porque os adversários estão cada vez melhores."

Se no início do campeonato tudo era novidade, após dezessete rodadas o Elversberg mostrou que soube lidar com as expectativas e dificuldades da sua primeira temporada na 2. Bundesliga. A primeira parte já foi e Horst Steffen e companhia se mostraram aptos para seguirem com o bom desempenho no segundo turno.

Nenhum comentário