Ad Home

Últimas

Definidos os confrontos dos alemães na Champions, Europa League e Conference League

Por Guilherme Costa

A manhã desta segunda-feira (18) marcou o sorteio das oitavas de finais da Champions League e dos playoffs da Europa e Conference League. Cinco times alemães estavam de olhos nos sorteios das três competições - na Champions, o Union Berlin foi a única equipe que não esteve de olho no sorteio por ter saído na fase de grupos. 

O RB Leipzig, classificado em segundo lugar no Grupo G, deu o azar (ou sorte, dependendo da perspectiva) de enfrentar o Real Madrid.

No pote 1 (pote direcionado às equipes que se classificaram em primeiro lugar) o Bayern de Munique enfrentará a Lazio, na reedição das oitavas de finais de 2021, da qual os Bávaros se classificaram com duas vitórias. O Borussia Dortmund enfrentará o PSV Eindhoven, num confronto de dois campeões da Champions League.

A Europa League contou com duas equipes alemãs: Bayer Leverkusen e Freiburg. O Leverkusen se classificou em primeiro no Grupo H, com 100% de aproveitamento, e irá esperar o resultado dos playoffs entre os terceiros colocados da Champions League contra os segundos colocados da fase de grupos da Europa League. Um desses segundos colocados foi o Freiburg (Grupo A), que irá enfrentar o Lens - terceiro colocado no Grupo B).

Com apenas um representante alemão na Conference League, o Eintracht Frankfurt se classificou em segundo no Grupo G e irá enfrentar o atual líder belga, Union Saint Gilloise (que na temporada passada eliminou o Union Berlin nas oitavas de finais, sendo eliminado na sequência pelo Bayer Leverkusen).

As datas dos confrontos da Champions serão nos dias 13 e 14 (ida) e 20 e 21 de fevereiro (volta), enquanto os confrontos da Europa e Conference League ocorrerão nos dias 15 (ida) e 22 de fevereiro (volta). Os horários, no entanto, ainda não foram confirmados.

Champions League:

Lazio (ITA) x Bayern de Munique (ALE)

PSV (HOL) x Borussia Dortmund (ALE)

RB Leipzig (ALE) x Real Madrid (ESP)

Porto (POR) x Arsenal (ING)

Napoli (ITA) x Barcelona (ESP)

PSG (FRA) x Real Sociedad (ESP)

Inter de Milão (ITA) x Atlético de Madrid (ESP)

Copenhagen (DIN) x Manchester City (ING)

Europa League:

Lens (FRA) x Freiburg (ALE)

Feyenoord (HOL) x Roma (ITA)

Milan (ITA) x Rennes (FRA)

Young Boys (SUI) x Sporting (POR)

Benfica (POR) x Toulouse (FRA)

Braga (POR) x Qarabag (AZE)

Galatasaray (TUR) x Sparta Praga (TCH)

Shakhtar Donetsk (UCR) x Olympique de Marselha (FRA)

*Bayer Leverkusen já está nas oitavas de finais

Conference League:

Union Saint-Gilloise (BEL) x Eintracht Frankfurt (ALE)

Slovan Bratislava (ESQ) x Sturm Graz (AUT)

Ludogorets (BUL) x Servette (SUI)

Dinamo de Zagreb (CRO) x Real Betis (ESP)

Ferencváros (HUN) x Olympiacos (GRE)

Bodo/Glimt (NOR) x Ajax (HOL)

Legia Varsóvia (POL) x Molde (NOR)

Gent (BEL) x Maccabi Haifa (ISR)

Nenhum comentário