Ad Home

Últimas

Festa em dobro: Heidenheim conquista sua 1ª vitória na história da Bundesliga, no 16º aniversário de Frank Schmidt à frente da equipe

Por Guilherme Costa

Neste domingo, às 10:30, no horário de Brasília, o Heidenheim disputou a sua segunda partida na história da Bundesliga no estádio Voith-Arena. O adversário foi o tradicional Werder Bremen que, na temporada 19/20, venceu os donos da casa nos playoffs de acesso à Bundesliga botando um fim no sonho do primeiro acesso da equipa para a primeira divisão da Alemanha. Três temporadas depois, Frank Schmidt e companhia conseguiram o tão sonhado acesso para a Bundesliga. E nada mais simbólico que a primeira vitória do Blau-Rot na Bundesliga, fosse contra o outrora algoz. 

Com a Voith-Arena lotada, os torcedores viram o Heidenheim abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo (Kleindienst, aos cinco minutos; Eren Dinkçi, aos quarenta e quatro minutos). Marvin Ducksch diminuiu para o Werder Bremen, aos quatro minutos do segundo tempo, ligando o sinal de alerta dos donos da casa que se mostraram seguros na primeira etapa. Contudo, no minuto sessenta e quatro, Mitchell Weiser empatou para os visitantes, fazendo ecoar a derrota de virada para o Hoffenheim na estreia da equipe em casa. 

Reprodução: 1. FC Heidenheim 1846 e. V.

Que nada...

O Heidenheim mostrou personalidade e seguiu ditando o ritmo do jogo, com Beste (pela esquerda),  Traoré e Dinkçi (pela direita), sendo os principais nomes criativos da equipe, municiando o seu centroavante, Kleindienst. Quatro minutos após sofrer o empate, Dinkçi recebeu um bom passe de Beste para fazer o terceiro gol do Heidenheim (e o seu segundo no jogo); o Werder Bremen desabou e o quarto gol dos Blau-Rot, anotado por Beste, foi a síntese não só da passividade dos visitantes quanto da superioridade dos donos da casa.

No dia do décimo sexto aniversário de Frank Schmidt à frente do Heidenheim, a equipe conseguiu a sua primeira vitória na Bundesliga, tendo Eren Dinkçi marcando dois gols em uma partida pela primeira vez em sua vida. Para além das marcas conquistadas no dia de hoje, todos os jogadores (sobretudo os destaques no período de 2.Bundesliga) também colocaram o seu nome da história do time.

Se na coletiva antes do jogo, Schmidt não quis focar muito na sua marca: "No ano passado comemorei meu 15º aniversário e recebi ótimas coreografias dos fãs. Não acho que precisemos dramatizar isso novamente um ano depois.". Hoje, após a histórica vitória do Heidenheim, certamente o dia terá todas as celebrações possíveis.

Nenhum comentário