Ad Home

Últimas

Pé esquerdo: Alemanha tropeça contra Israel na estreia do Europeu sub-21

Por Heverton Torres

A Seleção Alemã Sub-21 não começou tão bem a defesa do título de Campeão Europeu. Em uma partida na qual teve um alto volume de jogo, sobretudo no segundo tempo onde tinha superioridade numérica devido à expulsão de um jogador adversário, e de ter tido duas penalidades máximas a favor, os jovens alemães não passaram de um empate por 1 x 1 com a Seleção de Israel.

Jogando em um esquema diferente do habitual (um 4-4-2), parecia que sorte ia sorrir para os Alemães, com um pênalti com menos de um minuto de jogo. Moukoko foi para a cobrança (de pé esquerdo) e parou no arqueiro Daniel Peretz, que viria a se tornar o nome do jogo.

Aos 20 minutos, Dor Turgeman foi lançado em profundidade e levou a melhor no mano-a-mano com o capitão Yann Bisseck e bateu cruzado com a canhota para vencer o goleiro Atubolu.

O empate não tardou. 6 minutos depois, Yann Bisseck aproveitou bola alçada na área por Angelo Stiller e, de costas, desviou de cabeça sem chances para Peretz. No final do Primeiro Tempo Eden Karzev recebeu dois amarelos em menos de 8 minutos e foi para o chuveiro mais cedo.

Na etapa complementar, outro pênalti: Krauss sofreu uma cotovelada dentro da área e juiz marcou. Ngankam, que havia entrado no lugar de Huseinbasic foi para a cobrança e mais uma vez parou em Peretz. E assim a partida terminou empatada em um amargo 1 x 1.

O que mais teve na rodada?

A Alemanha não foi a única seleção favorita que tropeçou na estreia. Os atuais vice-campeões portugueses perderam para a Seleção da Geórgia pelo placar de 2 x 0, dona de casa é verdade, mas desfalcada sem seu craque Khvicha Kvaratskhelia e sem muita tradição no futebol.

Já a Inglaterra espantou a zebra e pelo mesmo placar venceu a Seleção da República Tcheca. Outra que não deu sopa para o azar foi a Espanha, que venceu tranquilamente o outra país-sede, a Romênia, por 3 x 0. Bélgica e Holanda fizeram um jogo nervoso que acabou sem gols.

E no jogo mais esperado dessa primeira rodada, a França venceu a Itália por 2 x 1. Os outros resultados foram: Ucrânia 2 x 0 Croácia e Noruega 1 x 2 Suíça.

A Alemanha sub-21 volta a campo dia 25 de junho, domingo próximo contra a Seleção Tcheca, precisando muito da vitória. O jogo será às 13h (de Brasília) na Batumi Arena (Geórgia) e terá transmissão gratuita via streaming da UEFA.tv.

Um empate deixaria a situação complicada e uma inesperada derrota colocaria os homens de Di Salvo em péssimos lençóis. A esperar se pelo menos converterão os pênaltis que surgirem a seu favor. 

Auf Wiedersehen.

3 comentários:

  1. A fase do futebol alemão é tão ruim que fico imaginando a Alemanha ter problemas contra adversários como Andorra, Liechtenstein, San Marino... Não consigo lembrar de uma fase tão negativa assim. Teve o período pós copa de 98 até 2005 que foi bem complicada, em que pese o surpreendente vice em 2002 (com uma seleção bem fraca tecnicamente, mas numa copa fraca também), mas enfim, o futebol alemão está numa crise sem precedentes em sua história. Realmente está assustador no sentido de que pode ficar cada vez pior, os vexames estão cada vez mais inacreditáveis, sabe-se lá onde irá parar o mico! A maldição de 2014 está forte...

    ResponderExcluir
  2. A Alemanha jogou todo segundo tempo, contra Israel, com um jogador a mais em campo, perdeu dois pênaltis e não conseguiu vencer o jogo! Inacreditável! É muita incapacidade técnica e tática junto! Este tipo de jogo, somados a outros (de clubes e da seleção principal) evidenciam a falência técnica e porque não dizer administrativa do futebol alemão, pois mesmo com a péssima fase dentro de campo, fora dele parece estar tudo normal! Será que a Alemanha jogou a toalha? E se convenceu que são mesmo uns pernas de pau?

    ResponderExcluir
  3. Brasil e Alemanha podem dar as mãos e se jogar do precipício. E chegando lá, vão se encontrar com a Itália.

    ResponderExcluir