Ad Home

Últimas

O que esperar da Alemanha Sub-21 no Campeonato Europeu que se aproxima? – Parte 2

Por Heverton Torres

Na primeira parte deste especial, vimos as atrações do Campeonato Europeu-Sub 21 desse ano. Nessa segunda parte, vamos conhecer melhor a Seleção Alemã. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PARTE 1

O certame será disputado em dois países de pouca tradição futebolística: Geórgia e Romênia receberão de forma conjunta o Europeu Sub-21, dando prosseguimento à política da UEFA de usar países menos centralizados para receberem competições deste porte. O Europeu sub-21 começa dia 21 de junho e terá sua partida final disputada no dia 8 de julho.

Serão 16 equipes divididas em 4 grupos de 4, com oito classificadas para as Quartas-de-Final. A partir daí, teremos semifinal e final. As três equipes mais bem classificadas (com exceção da Inglaterra) se juntarão à França na disputa pelo Ouro Olímpico em Paris, no ano que vem.

A última edição foi transmitida gratuitamente para o Brasil via UEFA TV, o serviço de streaming da confederação europeia. O cadastro é obrigatório para assistir aos jogos, porém é gratuito. 

A seleção alemã sub-21 é treinada por Antonio di Salvo. Nascido na Alemanha de pais italianos, Di Salvo, que teve o contrato recentemente renovado pela DFB, foi um ex-jogador sem muito brilho. Adota um esquema de 4-3-3, assim como seu antecessor e atual campeão Stefan Kuntz. Dos últimos jogos preparatórios, dois acabaram empatados (2 x 2 contra o Japão Sub-21 e 0 x 0 contra a Romênia, uma das sedes ao lado da Geórgia).  O outro foi uma goleada de 7 x 0 contra um combinado da região de Vinschgau, região da Áustria.

Falando de Elenco, a Alemanha Sub-21 possui 8 jogadores que podem ser qualificados como desfalques. Na Defesa, Bella Kotchap (Southampton – ING) e Katterbach (Hamburgo) machucados somam-se a Malick Thiaw, do Milan, nome certo na equipe, mas convocado por Hansi Flick para os jogos da Seleção Principal nessa Data FIFA.

Para o meio e ataque, Adeyemi, que se lesionou na última rodada da Bundesliga, Nmecha e Burkardt estão machucados, enquanto Wirtz e Musiala estarão a serviço da Nationalelf. Por sua vez, Kevin Schade se juntará aos comandados de Di Salvio para a disputa do Europeu. Além dele, Youssoufa Moukoko, com experiência entre os adultos, foi convocado e reforçará os jovens alemães. 

Entre os jogadores mais conhecidos, estão os próprios Moukoko e Schade e Vangnoman, do Stuttgart, que também esteve entre os nomes chamados por Flick nas últimas convocações. Além deles, vários nomes conhecidos que são titulares de suas equipes na Bundesliga despontam na convocação, como Krauss (que jogou o último campeonato pelo Schalke), Netz (Moenchengladbach), Martel (Colônia), Knauff (Frankfurt), Osterhage (Bochum) e Ngankam (Hertha Berlin).

Confira a Lista completa abaixo:

Goleiros: Noah Atubolu (Freiburg), Nico Mantl (Red Bull Salzburg - AUT) e Christian Früchtl (Austria Wien – AUT))

Defensores: Josha Vagnoman (VfB Stuttgart), Luca Netz (Borussia Mönchengladbach), Maximilian Bauer (FC Augsburg), Jordan Beyer (Burnley), Kilian Fischer (VfL Wolfsburg), Yann Aurel Bisseck (AGF – DIN), Márton Dárdai, (Hertha BSC), Henning Matriciani (Schalke 04) e Kenneth Schmidt (Freiburg).

Meio-Campistas: Angelo Stiller (Hoffenheim), Yannik Keitel (Freiburg), Tom Krauß (Schalke 04), Ansgar Knauff (Eintracht Frankfurt), Eric Martel (Köln), Patrick Osterhage (VfL Bochum), Denis Huseinbašić ( Köln) e Noah Weißhaupt  (Freiburg).

Atacantes: Faride Alidou (Eintracht Frankfurt), Jan Thielmann (Köln), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Kevin Schade (Brentford - ING), Jessic Ngankam (Hertha BSC) e Nelson Weiper (Mainz 05).

Desses 26 nomes, três serão cortados dia 14 de junho. Conseguirão esses jogadores fazer a história e jogar a quarta final consecutiva? Igualarão o feito de Itália (1992, 1994 e 1996 única tricampeã aliás), Holanda (2006 e 2007) e Espanha (2011 e 2013) e conquistarão o Bicampeonato?

Antonio Di Salvo acredita que sim, e mais da metade dos leitores do site kicker.de em parcial da pesquisa no dia 12 de junho. A única certeza é que teremos jogos empolgantes, abertos e uma bela prévia do que veremos na Euro 2024 na Alemanha.

Auf Wiedersehen.

2 comentários:

  1. O que esperar? A Alemanha só apanha! Ih, não é que rimou! Vem apanhando desde julho de 2014... faz tempo, daqui há pouco vai desmanchar de tanto apanhar!

    ResponderExcluir
  2. O Rudi (Voeller) que é atualmente o manager da DFB deve estar pensando depois de mais dois fiascos recentes da seleção alemã: "- o que estou fazendo aqui no meio destes pernas de pau?", "- justo eu um campeão do mundo e que joguei ao lado de grandes jogadores alemães, tenho que agora gerenciar um técnico fraco, um elenco ruim e pra fechar um presidente da federação que não conseguiria tocar uma banca de jornal...", "- que burrada foi aceitar assumir este cargo!". Coitado do Rudi, dá dó dele!

    ResponderExcluir