Ad Home

Últimas

O que esperar da Alemanha Sub-21 no Campeonato Europeu que se aproxima? – Parte 1

Por Heverton Torres

A despeito de ser atual campeã e ter jogado as três últimas finais (vencendo duas), não há indicações de que a busca do tetracampeonato Europeu da categoria seja uma tarefa fácil para a Seleção Alemã Sub-21. Desfalques, desempenhos claudicantes e rivais reforçados com jogadores experientes são alguns dos percalços a serem ultrapassados na disputa. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PARTE 2

E o Europeu Sub-21 desse ano possui um componente extra: dessa competição sairão os 3 representantes do continente europeu que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem. A França já está classificada por ser o País-sede e a Inglaterra não pode concorrer, já que disputa as olímpiadas como Reino Unido.

Em tempo: apesar da nomenclatura se referir a jogadores Sub-21, jogadores nascidos a partir de 1/1/2000 (sub-23, portanto) estão aptos a jogar, pois o “Sub-21” refere-se ao início das eliminatórias.

Os principais rivais da Alemanha Sub-21 são as versões sub-21 das grandes seleções do Velho Continente. Todas elas tiveram eliminatórias tranquilas, com algumas delas chegando inclusive a terminá-las com 100% de aproveitamento e outras invictas, como a própria Alemanha. Mas o que chama atenção mesmo são os nomes convocados pelas seleções que já divulgaram seus elencos.

A França tem, disparado, os jogadores mais experientes. São 5 atacantes com condições de serem titulares (Gouiri, Kaliumendo, Cherki, Wahi e Adli, do Leverkusen) além de Khephren Thuram, com passagens pela seleção principal, e Kalulu, do Milan e Badé, este último campeão da Europa League pelo Sevilla. Outros nomes importantes são Simakan, do RasenBall Leipzig, Caqueret do Lyon, Olise, do Crystal Palace e Meslier do Leeds United.

Mas talvez o jogador mais badalado vestirá outro azul nesse europeu: Sandro Tonalli da Itália, foi dispensado da Seleção Principal para reforçar os Azzurrini. O volante do Milan terá a companhia Bellanova e Bove, finalista da UEFA Champions League pela Inter e da Europa League pela Roma, respectivamente.

A Holanda conta com os conhecidos dos alemães Van der Berg (emprestado pelo Liverpool ao Schalke), Van de Vem (Wolfsurg), Gravenbech (Bayern München) e Ludovit Reis (Hamburgo). Além deles, Zirkzee (Bologna) jogou pela base e subiu para os profissionais do Bayern Munique. Bryan Brobbey, Ajax, completa os destaques da Holanda, que pode tentar se vingar da Alemanha pela eliminação na Semifinal passada. 

No mais, Inglaterra, Portugal e Espanha ainda não divulgaram suas listas de convocados. Dessas seleções, também podemos esperar nomes consolidados nas principais Ligas Europeias, como Smith Rowe (Arsenal, Inglaterra) Vitinha (do Marselha, da Seleção Portuguesa) e Agirrezabala (Athletic Bilbao e Epanha). São grandes atrações, que farão de tudo para prender a nossa atenção a partir do dia 21 de junho, quando começa a disputa. Termina aqui a parte 1 desse especial.

Na parte 2, daremos mais destaque à preparação da Seleção Alemã Sub-21. Clique aqui e confira.

Auf Wiedersehen. 

Nenhum comentário