Ad Home

Últimas

As Bundesligas ainda não acabaram

 Por Guilherme Costa


No último final de semana, as principais divisões da Alemanha tiveram os seus respectivos desfechos, com o título do Bayern de Munique (Bundesliga), Heidenheim (2.Bundesliga) e do Elversberg (3 Fußball Bundesliga); outros desfechos foram as equipes que conseguiram vagas nas competições europeias, e as equipes que conseguiram o acesso direto. Mas a temporada não acabou para quatro times (seis times, já que Eintracht Frankfurt e Leipzig se enfrentarão pela final da Copa da Alemanha): Wehen Wiesbaden, Arminia Bielefeld, Stuttgart e Hamburgo.

Reprodução: Facebook/ DSC Arminia Bielefeld

Com onze títulos da principal divisão alemã em campo, Stuttgart e Hamburgo irão fazer um dos playoffs mais pesados da história. Se as últimas lembranças das equipes do playoffs não é das melhores (o último rebaixamento do Stuttgart, foi via playoff de acesso contra o Union Berlin; na temporada passada, o Hamburgo bateu na trave ao perder em casa, para o Hertha Berlin), para o técnico Tim Walter, o Hamburgo tem totais condições de vencer o Stuttgart: 

"Marcamos 70 gols em 34 jogos nesta temporada, marcamos 66 pontos e vencemos 20 jogos, mais do que qualquer outra equipe. O que conquistamos é muito positivo e significa o melhor HSV recorde neste campeonato. [...] O jogo em Stuttgart é a primeira metade deste duelo. Só acertamos as contas no final, mas é claro que vamos a Stuttgart para vencer. Queremos jogar com posse de bola, ser muito ativos e manter o adversário ocupado para que ele não jogue com força"

Bem menos badalado que o confronto que desta quinta-feira (1), será o confronto entre o 16º da 2.Bundesliga contra o 3º da 3 Fußball Bundesliga. Na verdade, o Wehen Wiesbaden - que irá receber o Arminia Bielefeld, na BRITA-Arena, na próxima sexta-feira (2) - terminou a competição na quarta colocação, mas conseguiu a vaga porque o time b do Freiburg (que terminou na segunda colocação) não pode frequentar a segunda divisão.

Já a equipe de Bielefeld, tenta evitar o segundo rebaixamento seguido. "Não somos mais uma equipe de dois níveis. Não estamos em posição de ter que defender nada. Temos que repetir a segunda divisão em dois jogos. Temos que jogar para ganhar, não podemos incluir nada no cálculo, temos que nos defender e mostrar isso. Além disso, não temos mais o papel de favoritos. A qualidade individual não será decisiva aqui. Começamos no nível dos olhos contra um time muito bom da terceira divisão. Temos que aceitar este jogo completamente como uma equipe. Só então a qualidade individual pode se tornar um fator.”, comentou o técnico Uwe Koschinat.

Entre tradição, fracassos e grandes vitórias, a Alemanha terá pouco mais de uma semana para ver quem terminará a temporada com o gosto do sucesso da promoção e do gosto amargo do rebaixamento.

Nenhum comentário