Ad Home

Últimas

Arminia cede o empate em outro confronto direto novamente

 Por Guilherme Costa


Nesta sexta-feira (17), Arminia Bielefeld e Nuremberg (junto com Heidenheim e Karlsruher) abriram a vigésima quinta rodada da atual temporada da 2.Bundesliga. Se o Heidenheim buscava se recuperar do empate da última rodada, o Arminia e o Nuremberg travaram um confronto direto contra o rebaixamento para a terceira divisão do futebol alemão.

Em jogo realizado na Schüco Arena, o Die Arminen - que vinha embalado pela surpreendente vitória por 3 a 1, contra o líder do campeonato, Darmstadt, na última rodada - perdeu outra grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, ao ceder o empate para o Nuremberg no último lance do jogo. 

Reprodução: Facebook/ Arminia Bielefeld


Há duas rodadas, o Arminia Bielefeld abriu 3 a 0, contra o Braunschweig e cedeu o empate no segundo tempo, resultando na demissão do então treinador da equipe, Daniel Scherning. Hoje, o filme parecia que não iria se repetir. Mas quando o árbitro da partida, Martin Petersen, marcou um pênalti, após checagem no VAR, aos noventa e quatro minutos de jogo, o atual 14º colocado da 2.Bundesliga deixou escapar outra vitória que parecia certa.

Assim como os donos da casa, o Nuremberg - que também vinha embalado por uma vitória importante, por 2 a 0, em confronto direto contra o Eintracht Braunschweig - visava se manter distante da zona de rebaixamento (** É importante ressaltar que dos últimos cinco jogos do Nuremberg, a equipe da Baviera venceu três confrontos diretos e perdeu dois jogos para os primeiros colocados: Hamburgo e Heidenheim).

O jogo

Com um público de cerca de 19.500 na Schüco Arena, o Arminia Bielefeld iniciou o jogo contra o Nuremberg a todo vapor, impondo um bom volume de jogo que resultou no primeiro chute ao gol, no minuto 4 da partida. Três minutos depois, em boa transição da defesa para o ataque, o japonês Masaya Okugawa recebeu boa assistência do centroavante Fabian Klos, para abrir o placar do jogo. Os donos da casa continuaram dominando o adversário e ampliaram o placar no minuto 23, com gol de Fabian Klos.

Nos dois gols, a defesa do Nuremberg mostrou a sua fragilidade ao olhar a construção ofensiva do adversário de forma passiva. Tal passividade também ocorreu no setor do meio do campo, que não criava e tampouco marcava com qualidade: o lance mais perigoso do Der Ruhmreiche, foi aos trinta e oito minutos, num chute bloqueado do lateral Nathaniel Brown.

O segundo tempo iniciou da forma como terminou o primeiro: com o Arminia pressionando o adversário. Somente aos cinquenta e sete minutos, que o Nuremberg reagiu e diminuiu o placar numa transição rápida do meio para o ataque, que foi concluída com o gol do atacante, Kwadwo Duah; aos cinquenta e oito minutos, o meia - que entrou no segundo tempo - Johannes Geis, criou uma boa chance de gol, numa cobrança de falta, e, por alguns minutos, o Nuremberg esteve nos controles das ações.

 A partir do minuto 60, o jogo até continuou disputado, mas sem nenhuma chance real de gol. Tal "acomodação" do Bielefeld custou caro. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o meia Benjamin Kanuric cometeu puxou o jogador adversário e, após a checagem do VAR, foi marcado o pênalti: Erik Shuranov, marcou e empatou para os visitantes e o Arminia deixou de vencer outro confronto direto que estava em suas mãos.

Com o empate, o Nuremberg subiu para a 11ª colocação, enquanto o Arminia Bielefeld foi para a 14ª (as posições na tabela podem ser alteradas, com os resultados das rodadas deste sábado e domingo). Para as duas equipes, os confrontos diretos já não serão tão frequentes. Entretanto, o Nuremberg terá o difícil compromisso contra o Darmstadt na próxima rodada.

Ficha técnica: 

Arminia Bielefeld:

33 Martin Fraisl, 3 Guilherme Ramos, 30 Andrés Andrade,5 Bastian Oczipka,19 Manuel Prietl, 11 Masaya Okugawa, 14 Jomaine Consbruch (Ivan Lepinjica), 39 Sebastian Vasiliadis (Benjamin Kanuric), 7 Christian Gebauer (Silvan Sidler), 21 Robin Hack (Frederik Jäkel), 9 Fabian Klos (Bryan Lasme).

Técnico: Uwe Koschinat

Nuremberg:

30 Peter Vindahl-Jensen, 16 Chris Schindler, 19 Florian Hubner, 35 Nathaniel Brown (Pascal Köpke), 21 Florian Flick, 10 Mats Daehli, 17 Jens Castrop (Johannes Geis), 6 Lino Tempelmann, 8 Taylan Duman (Benjamin Goller), 15 Fabian Nürnberger (Christoph Daferner), 23 Kwadwo Duah (Erik Shuranov).

Técnico: Dieter Hecking

Nenhum comentário