Ad Home

Últimas

Guerra Rússia x Ucrânia faz Bayern de Munique tomar medidas drásticas na Allianz Arena

O conflito entre Rússia e Ucrânia que se estende desde o mês de fevereiro vem causando muitos contratempos no restante do continente europeu.

Um desses problemas da guerra é a redução do fornecimento do gás russo à Europa. E a Alemanha é um dos países que mais dependem do abastecimento, sendo que 40% das necessidades energéticas alemãs são supridas pela Rússia.

Além de prejudicar a população em geral, o fato também atinge o futebol. Por conta disso, o Bayern de Munique anunciou que decidiu promover algumas mudanças drásticas na Allianz Arena.

A primeira delas é a iluminação exterior do estádio bávaro, que só ficará ligada por 3 horas no período da noite. Em situação normal, são 6 horas de luz noturna.

Já o aquecimento do gramado, que era feito com bombas de gás, será revertido para painéis solares. Além disso, o Bayern vai reduzir a ventilação de ar condicionado por todas as áreas do local.

Nos banheiros, com o intuito de economizar o gás, não haverá mais água quente nas torneiras.

Jan-Christian Dreesen, diretor financeiro do Bayern, falou ao Bild sobre essas medidas: "Para cumprir nosso papel na área de sustentabilidade, trabalhamos há muito tempo em várias áreas para reduzir ainda mais o consumo de energia", comentou.

"Diante da crise atual, voltamos a intensificar essas atividades", avaliou o dirigente bávaro.

É provável que todos os clubes da Bundesliga devem promover mudanças parecidas em seus estádios. A temporada 2022/2023 do Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira (05) com Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique.

Um comentário:

  1. Quem parece que está ficando sem gás é o Neuer! Em que pese a goleada, o gol do Frankfurt, foi uma pixotada do melhor do mundo. Foi inventar e se deu mau! Abre o olho Manuel, olha o Katar aí! Lembra contra a potente Coreia? Ihhhh...

    ResponderExcluir