Ad Home

Últimas

Seleção alemã abandona de vez o apelido "Die Mannschaft"; entenda

A DFB (Federação Alemã de Futebol) decidiu abolir de vez o "Die Mannschaft", apelido oficial da seleção alemã desde 2015. Na tradução livre, o termo significa "O Time".

O presidente da DFB, Bernd Neuendorf, explicou o motivo de extinguir a alcunha em declarações feitas ao site da DFB.

"Pesquisas e análises mostraram que o nome 'Die Mannschaft' é bem conhecido e particularmente apreciado no exterior. Ele defende valores como espírito de equipe e sucesso", avaliou.

"Mas também é um apelido que muitas vezes foi visto de forma crítica e discutido emocionalmente pelos torcedores da Alemanha", continuou.

Desde quando o apelido foi implementado, ele teria gerado muito desagrado entre os alemães, que achavam representar uma alienação da seleção e a comercialização da equipe.

Ainda não se sabe se a DFB pretende implementar um novo nome no futuro. O fato é que "Die Mannschaft" não é mais o apelido oficial da seleção alemã.

Em 2015, quando o "Die Mannschaft" foi oficializado, a ideia era que a Alemanha tivesse um apelido como as grandes seleções do mundo, a exemplo de França (Le Bleus), Itália (Squadra Azzurra), Espanha (Furia Roja), Holanda (Oranje) e Brasil (Seleção).

"Existiam muitas formas para nos chamarem, mas nenhuma que tenha prevalecido e expressando o que nossa equipe representa: criatividade, habilidade, respeito, fair play e espírito de equipe", disse o gerente Oliver Bierhoff na ocasião.

4 comentários:

  1. A Alemanha não está num grande momento esportivo, nem politico e até economicamente. Estas esferas quando estão alinhadas, tudo flui mais facilmente. A seleção atual é muito jovem, está sendo preparada para evitar o "mico supremo" que seria uma catastrofe na euro 24! Mas enfim, o Quatar será um laboratório! Talvez fosse interessante, no ataque, substituir o Werner (muito fraco) pela Alexandra Popp que está arrebentando na Euro 22! É cada golaço, inclusive de cabeça, este ultimo contra França, o Werner não faria! Ou faria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro falar que o país dos outros não está num bom momento político e econômico chega a ser uma piada.

      Excluir
    2. Exatamente. Ver brasileiro falar da situação econômica e política do país dos outros é uma piada mesmo. Eu gostaria de viver na crise social, econômica e política que a Alemanha vive.

      Ou será que metade da população alemã vive em insegurança alimentar, a ponto de algumas pessoas terem de comprar osso no açougue? Ou será que a Alemanha é presidida por um nazifascista burro, xucro e ignorante?

      Excluir